Série 7000 da CPTM fabricado pela CAF |
Após ser
divulgados os classificados na licitação de compra dos 65 novos trens da CPTM,
o governo publicou os vencedores: A CAF Brasil e Consórcio IESA, composto pelas
empresas IESA e Hyundai Rotem, venceram cada uma um lote da licitação.
A CAF já
fabricou grande parte dos novos trens da CPTM,
mais especificamente as séries 7000, 7500 e 8000. De origem espanhola, a
empresa possuí uma filial em Hortolândia, onde estão sendo fabricados os 26
novos trens da Linha 5-Lilas, mesmo local de onde saíram as 15, das 17
composições da frota H do Metrô paulista (2 protótipos vieram da Espanha)
Já no
Consórcio IESA e Hyundai Rotem, a primeira empresa esteve envolvida na
modernização dos Trens Mafersa (Frota D) da Linha 3-Vermelha, agora Frota L, e
a segunda, de origem coreana, esteve presente na fabricação dos trens da Linha
4 – Amarela
Após
assinados os contratos de ordem de serviços, as empresas terão o prazo de 18
meses para entregar os primeiros trens.
Os novos trens irão substituir os trens mais antigos séries 1100, 1700, 2100, 4400 e 5550 da CPTM
Após ser divulgados os classificados na licitação de compra dos 65 novos trens da CPTM, conforme publicamos aqui,
o governo publicou os vencedores: A CAF Brasil e Consórcio IESA,
composto pelas empresas IESA e Hyundai Rotem, venceram cada uma um lote
da licitação.
A Caf já fabricou grande parte dos novos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, mais especificamente as séries 7000, 7500 e 8000. De origem espanhola, a empresa possuí uma filial em Hortolândia, onde estão sendo fabricados os 26 novos trens da Linha 5-Lilas, mesmo local de onde saíram as 15, das 17 composições da frota H do Metrô paulista (2 protótipos vieram da espanha)
Já no Consórcio IESA e Hyundai Rotem, a primeira empresa esteve envolvida na modernização dos trens mafersa da linha 3-Vermelha, agora frota L, e a segunda, de origem coreana, esteve presente na fabricação dos trens da Linha 4 – Amarela.
Após assinados os contratos de ordem de serviços, as empresas terão o prazo de 18 meses para entregar os primeiros trens.
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A Caf já fabricou grande parte dos novos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, mais especificamente as séries 7000, 7500 e 8000. De origem espanhola, a empresa possuí uma filial em Hortolândia, onde estão sendo fabricados os 26 novos trens da Linha 5-Lilas, mesmo local de onde saíram as 15, das 17 composições da frota H do Metrô paulista (2 protótipos vieram da espanha)
Já no Consórcio IESA e Hyundai Rotem, a primeira empresa esteve envolvida na modernização dos trens mafersa da linha 3-Vermelha, agora frota L, e a segunda, de origem coreana, esteve presente na fabricação dos trens da Linha 4 – Amarela.
Após assinados os contratos de ordem de serviços, as empresas terão o prazo de 18 meses para entregar os primeiros trens.
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