Nova Estação Suzano (Linha 11-Coral) |
Com aspecto inacabado, as obras da Estação Suzano, prevista para ser
inaugurada semana passada, ainda estão em fase de conclusão. O Estado adiou pela
oitava vez a entrega da unidade. Isso porque em Outubro de 2015, o Governador Geraldo Alckmin afirmou que a inauguração aconteceria dia 16/012016 , às 10 horas. Na ocasião, ele afirmou que estava dando o horário do
evento para garantir que a data não seria adiada.
A CPTM afirmou que a
previsão é concluir as obras até o final do mês. A assessoria de
imprensa afirmou, por meio de nota, que as obras estão de acordo com o
cronograma, e sem data certa para entrega do equipamento.
Esta é a oitava vez que a entrega da estação é adiada. A primeira promessa era concluir as obras até Dezembro de 2012. As obras se iniciaram em 2011. Somente a primeira parte da construção será entregue. O restante ainda não tem previsão de finalização.
Segundo divulgado pelo Diário de Suzano, em Outubro de 2015, durante visita a Itaquaquecetuba, para inauguração do Centro de Hemodiálise do Hospital Santa Marcelina, o tucano prometeu a entrega da Estação Suzano para hoje. Na época ele garantiu que a data divulgada em agosto, durante a entrega da Estação Ferraz de Vasconcelos, se mantinha.
A reportagem esteve na estação. No começo da tarde muitos operários trabalhavam no local. Enquanto alguns faziam serviços de acabamento, outros atuavam nas laterais do prédio. No entanto, a passarela que liga a estação de trem ao Terminal Vereador Diniz José dos Santos, o Terminal Norte, ainda está sem grade de proteção.
Estrutura
Atualmente, a Estação Suzano transporta 34 mil passageiros em dias úteis. Com a nova estação, a CPTM estima aumento de 126% no fluxo de usuários, uma vez que a expectativa é que cerca de 77 mil pessoas passem a usar o equipamento diariamente. A unidade recebe investimentos de R$ 46,2 milhões.
Na inauguração será entregue a primeira etapa da obra, ou seja, os dois acessos – Norte e Sul. Ambos funcionarão 24 horas, com escadas rolantes e elevadores para atender passageiros com necessidades especiais.
A nova estação terá 12 mil m² de área construída e oferecerá plataformas cobertas e acessibilidade aos usuários. O projeto contempla elevadores, rampas, piso e rotas táteis, comunicação em braile, assentos nas plataformas e banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Fonte da Notícia: Diário de Suzano
Imagem: Diário da CPTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário