Pesquisa

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bombeiro resgata operário que caiu em misturador de cimento nas Obras da Linha 13-Jade


A equipe de resgate chegou até o local por volta das 17h. A vítima foi sedada e os bombeiros precisaram cortar a estrutura de metal para retirá-la. Em sequência, o homem foi acomodado em uma maca. Às 18h, ele recebeu os primeiros socorros e foi transportado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, também na Zona Leste.

De acordo com o cabo Jurandir, do Corpo de Bombeiros, o homem foi retirado consciente de dentro da máquina e torceu um dos joelhos. Ele tem 24 anos. A ocorrência chegou à sala de imprensa da Polícia Militar às 16h30. Sete viaturas foram acionadas.

A assessoria de comunicação do hospital disse que encaminhou o operário para o pronto socorro e confirmou que ele estava acordado. Ainda informou que há suspeita de fratura na perna, mas deverá realizar alguns exames.

A obra é da CPTM e deverá ampliar a Linha 13-Jade. Ainda não há a confirmação se o operário trabalha para a Companhia ou se é de uma empresa terceirizada. O canteiro fica próximo aos trilhos da Linha 12 Safira.

A obra da CPTM

A Linha 13 Jade da CPTM, que liga o aeroporto de Cumbica à rede ferroviária existente, será entregue pelo Governo de São Paulo no fim de 2017. A linha havia sido prometida para ser entregue em 2014 pelo Ex-Secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Depois de desistir do projeto do Expresso Aeroporto por causa do desinteresse da iniciativa privada em financiar as obras, o governo anunciou, em Maio de 2013, que a Linha 13-Jade da CPTM iria atender os passageiros do aeroporto.

Inicialmente, a Linha 13 Jade terá 12,2 km de extensão e três estações: Engenheiro Goulart (na Zona Leste de São Paulo), Cecap e Aeroporto de Guarulhos (em Guarulhos). A estação Engenheiro Goulart será reformada e ganhará mais uma plataforma, já que uma é destinada aos passageiros da Linha 12 Safira, que já existe, e outra será reservada para o trem da Linha Jade. O investimento dessa primeira fase é de R$ 1,2 bilhão.

Dos 12,2 km da linha, 8 km serão elevados e passarão em cima da Rodovia Ayrton Senna, do Parque Ecológico Tietê e Rodovia Presidente Dutra.

Fonte da Notícia e Imagem: G1-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário