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segunda-feira, 30 de junho de 2014

Obras de Modernização na CPTM devem acabar em 2016/Construction of Modernization in CPTM must end in 2016

Iniciadas em 2012, as reformas das seis linhas da CPTM para diminuir panes elétricas e mecânicas só devem terminar em Março de 2016. A informação é do presidente da empresa, Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, que atribuiu a demora ao tempo escasso que a empresa tem para realizar as melhorias. Essas intervenções comumente levam à interrupção do serviço em determinados trechos aos finais de semana.

— Temos pouco tempo para trabalhar. Como estamos fazendo toda a intervenção com a linha em operação, nós precisamos de tempo, e só temos duas horas e meia noturnas e agora estamos fazendo o Paese (sistema de transporte por ônibus em casos excepcionais) há questão de um ano e meio, interrompendo a linha aos domingos.

Ainda de acordo com ele, certos trechos já foram concluídos, como a Linha 9-Esmeralda.

— Alguns trechos concluiremos neste ano, outros trechos no ano que vem. A ideia é concluir tudo até o final do ano que vem, março de 2016.

As reformas incluem a instalação de novos sistemas elétricos e de comunicação para os trens.

Expansão

Bandeira também falou dos andamentos de algumas obras de expansão da CPTM, caso do prolongamento da Linha 9-Esmeralda até Varginha.

— Eu diria que de um mês para cá a obra realmente entrou em um ritmo muito bom, ou seja, toda a parte de terraplenagem já está sendo concluída.

A conclusão, segundo ele, é para o segundo semestre do ano que vem.

Sobre a Linha 13-Jade, que conectará o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, à zona leste paulistana, Bandeira mencionou um contratempo.

— Temos ainda alguns probleminhas, não vou dizer que é problema, mas a execução da obra no trecho de USP Leste, como é um trecho que tem uma contaminação muito séria, a execução não é tão rápida. Porque, por determinação do Ministério Público e da Sabesp, a cada estaqueamento que fazemos, temos que coletar a água e a terra, encaminhar para exame e mandar para o Ministério Público e para a Cetesb. Isso já está entrando em ritmo de produção.

Apesar disso, a usina de concreto para a obra está começando a ser instalada e as fôrmas dos pilares e vigas já estão começando a chegar à região. Iniciada com atraso em relação ao cronograma original, essa linha também tem previsão de término no segundo semestre de 2015.
 
Fonte da Notícia: Diário da CPTM 
 
Started in 2012, the reforms of the six CPTM lines to reduce electrical and mechanical breakdowns should only end in March 2016. Information is the company's president, Mario Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, who attributed the delay to the short time the company has to make improvements. These interventions often lead to service disruption in certain stretches on the weekend.
 
- We have little time to work. How are we doing any intervention with the line in operation, we need time, and we only have two and a half hours nightly and now we are doing Paese (system bus transportation in exceptional cases) no question of a year and a half, stopping the line on Sundays.
Also according to him, certain sections have been completed such as Line 9- Emerald.
 
- Some excerpts conclude this year, other passages in the coming year. The idea is to complete everything by the end of next year, March 2016.
 
The renovations include the installation of new electrical and communication systems for trains.
 
Expansão
 
Banner also spoke of the movements of some expansion works CPTM, if the extension of Line 9-by Emerald Varginha.
 
- I'd say a month now the work really got into a good rhythm, ie, everywhere earthwork is already completed.
 
The conclusion, he said, is for the second half of next year.
 
On Line 13-Jade, which will connect the International Guarulhos International Airport, in Guarulhos, São Paulo to the east, flag mentioned a setback.
 
- We still have some problems, I will not say that is the problem, but the execution of the work on the stretch of East USP, as it is a piece that has a very serious contamination, the execution is not as fast. Because for determining prosecutors and Sabesp, each staking we do, we have to collect the water and the land, to take forward and arrange for the prosecution and for the Cetesb. This is already going into production pace.
 
Nevertheless, the plant for concrete work is beginning to be installed and formwork of beams and columns are already starting to arrive in the region. Started late from the original schedule, this line also has scheduled for completion in the second half of 2015.
 
Source of News: Diário da CPTM

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