Pesquisa

segunda-feira, 31 de março de 2014

CPTM passa a informar status das linhas em seu site




http://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2014/03/frweqdwas.jpg
Assim como no site oficial do Metrô, a CPTM também passou a informar o status das suas 6 linhas, em sua página. No Metrô, as informações estão disponíveis desde março de 2011. Os dados são transmitidos diretamente do Centro de Operações da Companhia.

As operadores do transporte sobre trilhos paulista sinalizam se alguma restrição ocorre no momento do acesso, como por exemplo falha em trem que esteja causando atrasos, problemas no sistema de energia, muito frequente na CPTM, descarrilamento ou até algum acidente. Neste caso, o “semáforo” sinalizará que o ramal opera com velocidade reduzida.

Também foi lançado recentemente um aplicativo da CPTM, com eventos programados e informações sobre obras de modernização. O app esta disponível para os sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone.

No entanto, em ambas as companhias a informação vinculado as vezes traz uma certa confusão para usuários não tão acostumados com essa “informação padrão” por parte das empresas. Por exemplo: No dia 4 de fevereiro, após um trem apresentar falha na estação Sé, o que causou toda a confusão onde passageiros caminharam pelos trilhos, tumulto entre usuários e funcionários do Metrô, a linha 3-vermelha ficou interrompida entre 18h19 até 23h22 no trecho da Estação Palmeiras-Barra Funda e Tatuapé. No restante do ramal, os trens circulavam normalmente. Mas, de acordo com o “Direto do Metrô” visível no site ou pelos painéis de publicidade da Linha 4-Amarela, constava apenas que a linha operava com velocidade reduzida. Apenas os usuários que clicavam na funcionalidade através de seus smartphones podiam ver a situação de fato.

Fonte da Notícia e Imagem: Via Trólebus

Nenhum comentário:

Postar um comentário