Pesquisa

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Governador afirma que CPTM consultou preços para compra de trens

Novo Trem Série 9000 da CPTM
 O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou dia 17.02.2014 que a CPTM fez consulta de preços na compra de 48 trens em 2008 e 2009, na gestão José Serra, e rebateu reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda, que afirmou que a compra ocorreu sem consulta e de forma irregular. A compra custou cerca de R$ 2 bilhões.

“A informação da CPTM é que houve consulta, planilhas, inclusive, consultas de compras internacionais. A CPTM vai explicitar e nós vamos checar”, afirmou Alckmin.

Segundo o jornal, a estatal não fez pesquisa de preços nas duas licitações para a compra dos 48 trens, segundo despachos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A pesquisa de preço é exigida pela lei das licitações, federal, e por um decreto estadual. Por meio da pesquisa se chega a um valor de referência pedido na licitação.

O governador José Serra foi procurado pelo G1, mas não se manifestou até a publicação desta reportagem. A CPTM também não havia fornecido detalhes sobre a consulta de preços.

Governador

Alckmin lembrou que sua gestão abriu uma licitação de compra de trem e que chegou a cancelá-la porque o preço apresentado pela empresa interessada não foi interessante. A CPTM finalizou em 2013 um processo de licitação para a compra de 65 trens por R$ 1,8 bilhão.


Fonte da Notícia: G1 
Créditos da Imagem Reservados ao Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário