As novas sinalizações que estão sendo instaladas, e controlam a
mobilidade dos trens em ramais da CPTM nas linhas 7, 9 e 12 devem estar
em pleno funcionamento até o primeiro semestre de 2014. Com esta
tecnologia somada a compra de novos trens, e a construção do ferroanel, a
CPTM poderá reduzir o intervalo entre as composições. Entretanto, a
empresa só conseguirá de fato baixar o intervalo daqui a dois anos, já
que a chegada do primeiro trem do lote de 65 recém comprado, está
previsto para 2015,
De acordo com a companhia, “os projetos dos sistemas ATC das linhas 7
e 12 estão em fase de conclusão, mas deverão sofrer alterações em razão
de modificações geométricas nas respectivas vias permanentes. A
implantação propriamente dita depende da finalização dos trabalhos
dessas modificações”. Já na Linha 9 o início da operação ATC/ATO se dará
no 2º semestre de 2013.
Em 2007, a empresa fechou financiamento do Bird para implantar o ATC
nas linhas no valor à época de R$ 200 milhões, ganho por o consórcio
formado por Efacec e Union Switch. Nessas linhas, o intervalo entre os
trens deveria ter caído para 4 minutos no fim de 2010, mas houve atrasos
sendo que apenas a linha 9 tem este intervalo nos trecho entre
Pinheiros e Jurubatuba no horário de pico.
Fonte
da Notícia: Via Trólebus
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