PAESE chegando com destino a Estudantes |
Uma composição da CPTM que
seguia pela Linha 11-Coral, entre as estações Braz Cubas e Jundiapeba,
no sentido Guaianazes, acabou se enroscando em alguns cabos da rede
elétrica, por volta das 14 horas de 03.05.2013, conforme apurou o Dat,
causando a interrupção do transporte durante pouco mais de três horas,
fechando quatro estações: Estudantes, Mogi das Cruzes, Braz Cubas e
Jundiapeba. Usuários que estavam no trem envolvido no incidente tiveram
que deixar a composição pela via férrea.
Os passageiros tiveram que fazer o trajeto de ônibus, disponibilizados pela CPTM por meio do PAESE
Os passageiros tiveram que fazer o trajeto de ônibus, disponibilizados pela CPTM por meio do PAESE
Em Suzano, os usuários que precisavam seguir para Mogi lotaram o ponto de ônibus da Praça João Pessoa, no centro. "Vim direto do Brás (São Paulo) e quando cheguei aqui os funcionários falaram que tínhamos que descer, porque os trens não estavam circulando por problemas elétricos, e agora estou aqui, esperando um ônibus para ir para Mogi e depois pegar outro para ir até a minha casa", falou o aposentado José Onofre Resende, que mora em Santa Branca, no Vale do Paraíba.
A situação era semelhante para a coordenadora de negócios Sônia Cristina Miranda, que mora no bairro São Martinho, em Mogi. Trabalhando em uma empresa de telemarketing, Sonia estava com as colegas de trabalho à espera de um ônibus intermunicipal. "Estamos aqui já faz um tempo e não passou nenhum (ônibus). Quero ver como vou fazer para ir para casa".
Logo após a coordenadora de negócios falar com o Dat, três ônibus intermunicipais chegaram ao ponto. Neste momento, três grandes filas se formaram ao redor dos coletivos e, em uma delas, estava o estudante Rafael Silva Ennes. "Não tenho muita certeza se vou conseguir entrar neste ônibus lotado, mas vou tentar, pois preciso chegar em casa", falou o rapaz, que mora na Vila Oliveira, também em Mogi.
Quem estava em Mogi acabou se deparando com as quatro estações da cidade fechadas. O vigia Antônio da Silva estava em Jundiapeba para tentar embarcar, quando viu as portas da estação fechadas. "Eu ia pegar o trem aqui em Jundiapeba, mas aí cheguei e estava com muita confusão aqui na frente da estação. Estou esperando chegar o ônibus, porque preciso ir para Suzano".
Já a limpadora Roseane Neves, perdeu a oportunidade de resolver uma situação bancaria. "Vim da estação Antônio Gianetti Neto (Ferraz) e tive de descer em Suzano, onde fiquei esperando o trem por uns 40 minutos. Aí veio o Expresso (Leste) até Jundiapeba e tive de sair da estação. Eu precisava ir até Mogi, para ir ao banco, mas a essa hora já fechou, pois estou há umas duas horas esperando o ônibus disponibilizado pela CPTM".
Em nota, a assessoria da CPTM informou que o sistema começou a voltar parcialmente por volta das 16h30, e às 17h15 a Linha 11 já operava normalmente.
SPR: UMA LENDA INGLESA. ESTREIA AMANHÃ ÁS 18:30 NO BLOG JORNAL DA
CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK
SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário