A Nova Estação Suzano, na Linha 11- Coral, deve receber em breve a área do
bicicletário e o acesso sul. A assessoria de imprensa da CPTM informou que as obras estão
sendo executadas e que serão concluídas no início de 2017.
Já o processo licitatório para o início da segunda parte das obras, a companhia informou que o processo licitatório está em fase de análise de documentação técnica. Nesse contrato, será incluída a obra de demolição da antiga passarela. O Governador Geraldo Alckmin prometeu recentemente que a finalização destes serviços vai acontecer no final de 2017. A previsão é de as obras durem cerca de um ano.
O investimento para a construção do acesso sul e do bicicletário da Estação Suzano é de R$ 9,1 milhões. As obras da 2ª Fase vão começar assim que o processo licitatório de contratação terminar e a Ordem de Serviço for assinada.
Durante a tarde de ontem, a equipe do Diário de Suzano esteve no local onde será implantado o bicicletário, e pode conferir o trabalho feito. Na ocasião, cerca de doze homens trabalhavam no espaço. No local já há alguns esqueletos de sustentação para receber as estruturas necessárias para o bicicletário. A área fica na esquina entre a Rua General Francisco Glicério e a Rua Doutor Prudente de Moraes, em frente à Estação Suzano.
Os passageiros que moram próximo à estação poderão se locomover até o local pedalando e deixar o equipamento guardado em segurança até a volta para casa.
Nos trens o embarque de bicicletas é permitido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30. Aos sábados a partir das 14 horas, e aos domingos e feriados é permitido durante o dia todo.
Fonte da Notícia: Diário de Suzano
Nenhum comentário:
Postar um comentário