Pesquisa

quarta-feira, 13 de março de 2013

Rio Grande da Serra terá nova estação integrada com ônibus

Rio Grande da Serra terá um novo terminal ferroviário. A novidade foi confirmada pelo prefeito da cidade, Gabriel Maranhão. A estação será construída na Rua Prefeito Cido Franco, local onde hoje é o campo do Ferrovia.

Foto ao Lado: Projeto da Futura Estação Terminal Rio Grande da Serra
 
Em reunião com o presidente da CPTM, Mário Bandeira, o chefe do Executivo riograndense firmou detalhes do projeto.
 
“Estive com o Mário Bandeira e em agosto ele irá iniciar o processo licitatório da nova estação ferroviária da nossa cidade, e no começo do ano as obras estarão em andamento. Inclusive, já marquei com ele uma nova reunião para ele me entregar esse pré-projeto para que eu possa fazer todo o trabalho no entorno do terminal ferroviário”, afirmou o prefeito.
 
Com a integração dos ônibus e trens, Maranhão não vê a necessidade de se criar um terminal rodoviário, e sim trabalhar e estruturar ao redor da estação para que os ônibus possam parar.
 
“Se fala muito em terminal rodoviário, mas hoje perdeu o sentido esse terminal, porque com a integração eletrônica eu acho que é muito prejudicial para uma cidade criar um terminal rodoviário fechado. Todo terminal é feito na área central, uma área nobre da cidade que não justifica ter um terminal rodoviário fechado. O intuito da reunião da semana que vem com a CPTM é que com esse pré-projeto a gente possa fazer um trabalho urbanístico em todo entorno do terminal ferroviário”, destacou Maranhão.  
 
A atual estação de Rio Grande da Serra deverá virar um museu, já que é tombada como Patrimônio Histórico da cidade.

Trem para Santos
 
Em outra oportunidade, o prefeito riograndense havia informado que estava tentando viabilizar que o trem que possivelmente voltasse a descer para Santos passasse por Rio Grande da Serra; a passagem não foi conquistada, porém o trem vai mesmo voltar a descer a serra.
 
“Não era a notícia que eu esperava, mas estou muito feliz, que esse projeto está a todo vapor que é o trem saindo da estação da Luz até Santos. Esse percurso vai ser feito em 25 minutos e vai ter uma parada na cidade de Santo André, que vai acabar atendendo toda a região. Acho isso de suma importância, estou muito feliz, o projeto já está em andamento. Eu tenho certeza que isso vai trazer desenvolvimento e principalmente qualidade de vida para os moradores do ABC”, finalizou o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

O FERROVIÁRIO. DE SEGUNDA A SEXTA ÁS 18:30 NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário