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quinta-feira, 1 de setembro de 2016

CPTM anuncia ação contra a ação de fraudadores de bilhetes nas estações

O Bilhete Único vem sendo alvo de fraudadores que estão carregando créditos em cartões anônimos (não cadastrados) nas modalidades Semanal e Diário (24 horas). Para combater essa irregularidade, a SPTrans, Metrô e CPTM definiram medidas de proteção, somadas ao trabalho das autoridades policiais. Os procedimentos adotados para solucionar a questão são os seguintes:

1- Desde 01/08/2016, a venda dos créditos Semanal e Diário será feita somente para cartões cadastrados - que possuem identificação do usuário. Desta forma, temporariamente cartões anônimos não receberão mais os créditos Semanal e Diário. Reforçamos que essa medida é temporária até que existam condições seguras de controle da fraude.

O cadastro é feito no site http://bilheteunico.sptrans.com.br e os cartões são retirados nos postos (ver relação abaixo). Os créditos adquiridos até 01/08/2016 serão utilizados normalmente até seu término. Os cartões anônimos continuarão em circulação, podendo receber crédito na modalidade Comum em dinheiro. 
 
2- Ampliação da proteção tecnológica das transações do Bilhete Único;
 
3- Intensificação da divulgação dos meios de aquisição de créditos, em especial através de aplicativos;
 
4- Ampliação da rede de recarga, incluindo parte das estações da CPTM.
 
Os efeitos das medidas e eventuais ajustes ou revisões serão avaliados no prazo de 30 dias. Todos os demais benefícios e vantagens do Bilhete Único permanecem inalterados. 

Relação dos Postos de Atendimento da SPTrans para os serviços de:
Venda e Recarga de Crédito Eletrônico
Personalização e/ou Retirada de Cartões
Solicitação e/ou Revalidação de Cartão Escolar e do Bilhete do Professor
Restituição e/ou  Restauração de Cartões
 
Fonte da Notícia: CPTM

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