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quinta-feira, 14 de julho de 2016

Problemas em trens antigos são responsáveis por 70% das falhas operacionais da CPTM

De todas as falhas ocorridas nas seis linhas da CPTM, cerca de 70% são oriundas dos trens em operação. A informação é do próprio Governador Geraldo Alckmin.

Alckmin comemorou a entrega do Novo Trem Série 8500 semana passada e disse que as falhas devem diminuir.

No entanto, o passageiro ainda deve conviver com composições antigas por um bom tempo.

“A frota operacional é de 135 trens. Para atender a demanda no horizonte 2020 (intervalos de 4 min, sinalização e energia modernizadas), a CPTM precisa ter 284 trens. Assim, serão necessárias novas aquisições para atingir esse número. E nesses 135 atuais estão tanto trens novos quando à frota antiga. Assim, ainda é cedo para aposentar trens antigos. A CPTM precisa comprar 84 trens novos para acrescentar à sua frota e substituir outros 38 para substituir as frotas 1100, 1400, 1600, 4400 e 5400. Caso substituam a frota 2100 (pouco provável), serão necessários mais 24 trens, num total de 62 trens antigos. Isso sem contar as frotas 1700 (ainda operacional) e 5550 (parada por falta de peças)”.

Vale lembrar que o contrato de troca do sistema de sinalização está suspenso, conforme nota enviada pela  CPTM. Sem a nova funcionalidade é praticamente impossível reduzir o tempo de espera nas seis linhas da companhia.

Fonte da notícia: Portal Via Trólebus

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