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Em 2012, a CPTM abriu licitação para construção do Pátio Bolívia, que
seria usado para as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Porém segundo a assessoria da
companhia, a empresa “suspendeu temporariamente o contrato de obra”, sem dar maiores explicações.
Já em Francisco Morato, era previsto outro estacionamento de trens, mas segundo a CPTM, a implantação “está vinculada a obra da Estação Francisco Morato, que já está em processo de contratação”.
A parada da Linha 7-Rubi começou a ser
construída em 2010, mas o processo teve problemas com construtoras,
questões judiciais, de terreno e políticas, fazendo com que a obra
sofresse alterações no prazo. O Governo Estadual prevê conclusão entre
2018 e 2019.
Outros dois pátios na região Leste e Alto Tietê, os de Guaianazes e
Engenheiro Manoel Feio, que deveriam atender às Linhas 11-Coral e
12-Safira, não estão em plena capacidade. No espaço da Zona leste, das
quatro vias, apenas em duas são vistos trens, e no de Itaquaquecetuba,
vagões sem utilização ocupam espaço que seria reservado as composições
operacionais.
A CPTM não informou o motivo da interrupção do processo de obra do Pátio Mauá, que seria destinado à operação dos trens da Linha
10-Turquesa
Faltam espaços
Os novos locais serviriam não apenas para estacionamento da frota,
mas como aprimoramento na estratégia operacional da CPTM. A companhia adquiriu 65 novas composições das séries 8500 e 9500 mas a empresa não teria espaço
adequado para a estocagem dos trens.
Fonte da Notícia: Portal Via Trólebus
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