Pesquisa

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Alckmin não comenta licitação suspeita da CPTM durante seu governo em 2004

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não quis comentar em 10.08.2013 as suspeitas de "cartas marcadas" em licitações para recuperação, reforma e modernização de trens da CPTM em 2004, durante seu segundo mandato. 

Matéria publicada hoje pela Folha revela troca de e-mails entre executivos da Siemens indicando que a empresa sabia, com antecedência de pelo menos nove meses, quais seriam os ganhadores de quatro licitações realizadas pelo governo paulista em 2004. 

Em Campinas (a 93 km de São Paulo), Alckmin se recusou a responder se a licitação havia sido previamente combinada. 

Ele esteve em um hotel da cidade para discursar no início de um evento do Lide (grupo de líderes empresariais), em que empresários e políticos saíram em sua defesa. O governador deixou o local sem falar com a imprensa. 

Já em Cordeirópolis (a 158 km da capital), questionado novamente sobre a licitação da CPTM em 2004, Alckmin limitou-se a dizer que montou um grupo de entidades civis para apurar as denúncias de cartel, e não respondeu a nenhuma outra pergunta. 

"Se ficar constatado algum cartel, o governo do Estado vai mover uma ação contra as empresas envolvidas. Todas elas serão processadas", disse Alckmin. "Se ficar provado que algum agente público --seja quem for-- teve envolvimento, ele será rigorosamente responsabilizado." 

Fonte da Notícia: Folha de São Paulo

SPR: UMA LENDA INGLESA- ULTIMAS SEMANAS. DE SEGUNDA Á SEXTA ÁS 18:00 NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK

UMA BELA SENHORA QUE TRAFEGOU POR ESTE BRASIL. NÃO PERCA PRÓXIMA SEGUNDA ÁS 18:00 “A VELHA SENHORA” MAIS UMA HISTÓRIA PARA SE EMOCIONAR.

SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário