A CPTM solicitou à Cetesb autorização para o
funcionamento da nova estação de trem de Suzano. O pedido foi publicado
no Diário Oficial do Estado. A publicação indica que a Licença de
Operação foi requerida. A liberação do documento é necessária para que a
novo equipamento seja aberto ao público. A previsão é de que o
funcionamento comece em janeiro.
Atualmente, cerca de 80 funcionários trabalham para que a obra seja concluída dentro do prazo. Mais de R$ 46 milhões estão sendo investidos. A nova estação contará com rampas de acessibilidade, escadas rolantes, acessos e bicicletário. O novo equipamento terá 12 mil metros quadrados de área construída.
Apesar da afirmação de que a nova estação será entregue em janeiro, há uma divergência de datas com relação à inauguração. Isso porque em outubro deste ano, o Governador Geraldo Alckmin anunciou que a inauguração aconteceria em 15/01/2016, às 10 horas. Porém, posteriormente a data divulgada foi 30/01/2016. A CPTM informou que ainda não há uma data fechada e que a entrega da nova estação depende da agenda do governador. A inauguração já foi adiada diversas vezes.
Acessos
A implantação do Acesso Sul vai custar R$ 9,1 milhões. Ele vai permitir o embarque e desembarque de passageiros por meio das ruas Doutor Prudente de Moraes (SP-66) e General Francisco Glicério. Sendo que a primeira contará com rampa para acessibilidade e sinalização tátil direcionada ao elevador de acesso. Já a segunda, terá rampa de acesso ao bicicletário, que disponibilizará 576 vagas.
O bicicletário será construído em um terreno de 540 metros quadrados entre a Glicério e a Prudente de Moraes. Anteriormente, a estrutura seria construída ao lado da estação de trem, mas teve de ser transferida para outro terreno por conta da construção do Terminal de Integração Sul de Suzano.
O Acesso Norte já está sendo implantado pela CPTM. A montagem da plataforma foi realizada no final de Outubro de 2015. A estrutura servirá de passarela de acesso e transferência de passageiros entre o Terminal Vereador Diniz José dos Santos, o Terminal Norte, e a nova estação.
Fonte da Notícia: Diário de Suzano
Nenhum comentário:
Postar um comentário