Pesquisa

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Expresso Copa foi testado ontem e é bem avaliado


Estação Corinthians-Itaquera com o trem do Expresso Copa
O analista de sinistro Luciano Ramos, de 37 anos, cronometrou. Da Estação da Luz da CPTM até a Corinthians-Itaquera, onde fica o estádio da Copa, ele e a família demoraram exatos 19 minutos -mesmo tempo prometido pelo governo. O trem especial para o trajeto em dias de jogos do mundial, conhecido como Expresso da Copa, foi testado neste ontem.
O trajeto é feito sem paradas e vai funcionar em todos os dias de jogos na Arena Corinthians. "Esperei a vida inteira para isso", conta Ramos. Neste domingo, o trem serviu para levar torcedores para o primeiro jogo oficial no estádio: entre o Timão e o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro.

Para Ramos, a principal vantagem de um transporte exclusivo para passageiros com destino ao estádio é não incomodar outros passageiros. "As pessoas que usam no dia a dia não estão acostumadas com esse movimento. É bom porque não dá briga", avalia. Para chegar ao estádio, Ramos e sua família, que moram na Zona Sul de São Paulo, foram de carro até a estação Pinheiros do Metrô para chegar à Luz.

Avisos sonoros, placas, voluntários da Copa e funcionários da CPTM e do Metrô orientavam os passageiros. O desembarque pela estação da CPTM era feito pelos torcedores com ingressos para os setores leste e norte do estádio. Já os corintianos com destino aos setores oeste e sul, pelo portão 1, foram orientados a usar o Metrô e desembarcar na Estação Artur Alvim. "Achei espetacular. Peguei a Linha Verde do Metrô e depois o trem. Achei bem sinalizado e rápido", afirma o jornalista Pedro Chavedar, de 25 anos.

O expresso começa a funcionar três horas antes do jogo, partindo da plataforma 4 da estação Luz. A operação especial é intercalada com trens da Linha 11-Coral da CPTM. O retorno do jogo também pode ser feito com o expresso. O trajeto funciona no sentido inverso após o término do jogo. No período intermediário, trens e metrô funcionam normalmente, com todas as paradas.

Fonte da Notícia e Imagem: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário