Pesquisa

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Velha Senhora- Capítulo 29- 26.09.2013

O funcionário da EFCB juntamente com o da Baldwin rebocam 10 locomotivas

- Bem, já foram rebocadas todas. Por hoje é só
- OK, amanhã volta?
- Sim, avise seu chefe que não vou me despedir dele, pois deve estar ocupado
- OK, boa noite
- Boa noite e obrigado pela ajuda

No dia seguinte, o ajudante da EFCB reboca as locomotivas restantes para a ferrovia. Fim da Fase da Baldwin

Fase EFCB

- Venha cá
- Pois não senhor
- Quero que a locomotiva número 5 seja a primeira a ser testada e a primeira a operar 
- OK senhor, ela será a primeira, aqui é o senhor que manda e eu só obedeço
- Assim espero

Os testes com a locomotiva são realizados a todo vapor, são dias, meses após terminar os testes com ela. 

Passam-se 3 meses...chega o dia da inauguração da locomotiva número 5 ao público. O presidente da Baldwin é convidado para a celebração

- Senhor, como está?
- Que honra, que bom que veio
- Pensou que não vinha na inauguração da locomotiva que minha empresa fabricou?
- Não, sabia que você viria de qualquer jeito
- Então está bem, onde me sento?
- Na cadeira número 6, acomode-se e fique a vontade
- Obrigado. Ah, já ia me esquecendo, as demais locomotivas estão funcionando normalmente?
- Estão sim, não sabe como me arrependo de ter lhe ofendido há alguns meses atrás
- Não tem problema, o que importa é que meus trens são seguros tanto aqui como em qualquer outro logar
- Ótimo, agora sente-se que vou começar o evento

O presidente da EFCB sobe no palco e é aplaudido por todos

- Bom dia, estamos aqui para celebrar uma nova fase na Estrada de Ferro Central do Brasil. Hoje se inicia a entrega da primeira das trinta novas locomotivas a vapor que irão cicular em nossa vasta extensão daqui até São Paulo

Todos batem palmas

- É com honra que a primeira locomotiva nova a entrar em operação seja a que representa o meu número da sorte. A número 5. Para isso, vou pedir a meu empregado que traga a locomotiva até aqui para vocês apreciarem

O funcionário da EFCB reboca a locomotiva do pátio até o trilho mais próximo do palco do evento

O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br


O BLOG JORNAL DA CPTM ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário