Pesquisa

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ministério Público vai à Justiça contra Cade para acessar dados de suposto cartel em SP

O Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação na Justiça para pedir acesso aos documentos que foram recolhidos pelo Cade para investigar as empresas suspeitas de formação de cartel no Metrô de São Paulo. A procuradora da República Karen Kahn afirmou que a resistência do Cade em entregar os dados ao MPF é uma "obstrução" ao trabalho de investigação do órgão. O MPF participou da assinatura do acordo que deu início às investigações sobre o suposto cartel, depois que a empresa alemã Siemens denunciou o esquema do qual ela mesma participava.

A procuradora Karen Kahn afirma que pediu o acesso aos documentos na última semana, mas diz que foi informada de que o Cade só forneceria o material sob ordem judicial. "A recusa do Cade em compartilhar o que foi obtido nas diligências de busca e apreensão significa uma obstrução à atuação institucional do Ministério Público no sentido de investigar os eventuais crimes e propor as ações penais cabíveis", disse ela. O Cade afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que havia se comprometido a entregar ao MPF os dados fornecidos pela Siemens, mas não os documentos recolhidos nas outras empresas investigadas - o que só poderia ser feito sob autorização da Justiça.

Fonte da Notícia: Portal Terra

SPR: UMA LENDA INGLESA- ULTIMAS SEMANAS. DE SEGUNDA Á SEXTA ÁS 18:00 NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK

UMA BELA SENHORA QUE TRAFEGOU POR ESTE BRASIL. NÃO PERCA PRÓXIMA SEGUNDA ÁS 18:00 “A VELHA SENHORA” MAIS UMA HISTÓRIA PARA SE EMOCIONAR.

SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário