- Boa Tarde realeza
- Boa Tarde Trevithick, entre
- Obrigado
Trevithick se ajoelha diante do rei e lhe diz
- Senhor rei, perdoe por todos os problemas que estão ocorrendo no sistema de locomotivas
- Como assim problemas?
- Estão acontecendo muitas avarias com as locomotivas e elas estão travando toda hora
- Meu Deus, isso não pode estar acontecendo, vai atrasar toda a entrega dos produtos
- Eu sei, me perdoe mas não posso fazer nada
- Como não? Reveja o projeto dessa locomotiva e mude seu sistema de condução
- Mas isso pode demorar
- Mesmo assim, o que não podemos fazer é perder tudo o que conseguimos até agora
- Tem razão, obrigado senhor rei por me dar essa opurtunidade
- Imagina, quando precisar fique a vontade em me dirigir a palavra
Os projetos de Trevithci fracassam e ele acaba perdendo toda a fama
Inglaterra, 1812. John Blenkinsop, inspirado no projeto de Trevithick, cria uma locomotiva
que usava dois cilindros verticais que movimentavam dois eixos, unidos a uma roda dentada que faziam acionar uma cremalheira
que usava dois cilindros verticais que movimentavam dois eixos, unidos a uma roda dentada que faziam acionar uma cremalheira
Os trens serviam para extinguir definitivamente os trilhos de madeira usados desde 1550 pelos modernos trilhos de ferro fundido, usado até hoje em alguns lugares
SPR: UMA LENDA INGLESA- ÚLTIMOS CAPÍTULOS. DE SEGUNDA Á SEXTA LOGO APÓS "A VELHA SENHORA" NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK
O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário