Na São Paulo Railway, a companhia usou locomotivas a vapor em 1867, ano que a companhia inglesa foi fundada
Na
Companhia Paulista de Estradas de Ferro, a locomotiva foi usada em
1868, com a inauguração da famosa companhia. Essa companhia foi uma das
primeiras a substitui-las pelas locomotivas elétricas na metade do
século XX
Vamos começar a conhecer a história na locomotiva Nº 5 da Central do
Brasil, foco de nossa novela até o final
A locomotiva Nº5 operou na Estrada de Ferro Central do Brasil ligando São Paulo ao Rio de Janeiro. Foi fabricada em 1921 e prestou serviços de excelente qualidade, e presta até hoje como trem turístico
Vamos conhecer a fábrica da Baldwin, empresa que fabricou a locomotiva, vamos ver passo a passo da construção da número 5
Filadélfia, 1921. Sede da Baldwin, empresa responsável por fabricar as locomotivas para o Brail, especialmente para a EFCB.
- Chefe!
- O que foi, entre
- Quero dizer que a locomotiva Nº 5 já está em fase inicial de montagem
- Maravilha, serão 32 locomotivas nesse lote e não podemos atrasar o pedido de nssa melhor cliente
- Tem razão, bom vou continuar a fazer meu serviço. Com licença
- Tem toda
O chefe da Baldwin vai supervisionar o serviço dos operários
- O que pensa que está fazendo empregado
- Senhor chefe, me desculpe, vou prestar mais atenção da próxima vez
- Você estragou uma locomotiva, como vamos tirar esse excesso de tinta dela
- Senhor po favor
- E bem a número 5 que começou a ser fabricada
- Vou tentar fazer o máximo que dê
- Espero, porque caso contrário perderá seu emprego
A locomotiva número 5 estará perdida. Não perca nesta segunda "A Velha Senhora". Bom Final de Semana a todos
SPR: UMA LENDA INGLESA- EMOÇÕES DO ÚLTIMO CAPÍTULO. NESTA SEXTALOGO APÓS
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