Pesquisa

quinta-feira, 27 de junho de 2013

SPR: Uma Lenda Inglesa- Capítulo 39- 27.06.2013

O tempo passa....a construção da ferrovia pela subida da Serra começa. Surge novos problemas

- Barão
- Engenheiro Fox o que houve?
- Nada, fique tranquilo só vim lhe avisar que as obras para subir a serra irão começar amanhã
- Que ótimo, então que comece, tem minha aprovação
- Sim, mas tem um problema
- Qual?
- Durante essa construção, onde os operários irão morar?
- Ué nos abrigos que eles construíram
- Mas não seria muito longe para eles?
- Não me importo com eles, quero me importar com a ferrovia
- Estou tendo uma ideia melhor
- Qual?
- Essa ferrovia está todinha sendo feita no padrão inglês
- Sim, e o que isso tem a ver?
- E se a gente construísse no topo da serra uma pequena vila inteirinha no padrão inglês e lá os operários poderiam morar
- Não não, isso vai sair muito caro
- Como assim? Não seria bonito fazermos uma cidade inglesa aqui em São Paulo?
- Mas isso sairia muito caro e eu não posso pagar
- Eu te dou essa cidade de presente
- Mesmo assim, para que gastar dinheiro com isso?
- Não seria bonito os paulistas terem um pedaço da Inglaterra na cidade?
- Sim, mas...
- Mas não discuta, vou construir essa cidade que também pode ser aproveitada para ser pátio ferroviário
- Verdade, não tinha pensando em um estacionamento para locomotivas
- Pois bem, essa cidade servirá como abrigo para os ferroviários e também será o pátio de manobras e de manutenção das locomotivas da Ferrovia
- Essa cidade vai demorar muito para ser construída?
- Não muito, em um ano estará pronta
- E, já projetou no papel essa cidade?
- Ainda não, mas dentro de um mês enquanto que os operários terminam de construir a ferrovia em Santos eu farei
- Que bom, e como vai chamar essa cidade?
- Estava pensando em Paranapiacaba


SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário