Pesquisa

terça-feira, 25 de junho de 2013

SPR: Uma Lenda Inglesa- Capítulo 37- 25.06.2013

O Ministro pega a carta e a lê. A carta diz o seguinte

" Excelentíssimos engenheiros e empreitores da São Paulo Railway

Venho por meio desta, lhes dizer que nossas árvores centenárias da Serra do Mar estão sendo mortas por vocês que estão construindo essa adamastora ferrovia.

A Partir de hoje, está suspensa todas as obras da ferrovia até a segunda lei voltar a permitir o término desta. Não se pode destruir árvores, destrua sua família, vocês estão destruindo a família Natureza

Atenciosamente
Ministro do Meio Ambiente
13.05.1860"

- Sim concordo que escrevi essa carta, mas não vou voltar atrás com minha decisão
- Vai sim, o senhor fez isso depois que assinou esse papel permitindo as obras da ferrovia até seu término
- Como disse?
- Leia esse papel
- Deixe-me ver
- Verás que o senhor assinou na frente do Barão de Mauá um papel autorizando as obras da ferrovia até o final, e caso tentasse impedir o senhor teria que ter algum argumento ou prova sobre a imprudência que havíamos cometido
- Isso não pode ser, eu não assinei papel nenhum
- Assinou sim essa é a sua assinatura
- O senhor falsificou minha assinatura junto com o Barão
- Não tem como falsificar uma assinatura
- Tem sim, o senhor é inglês e na Inglaterra a tecnologia está muito adiantada em relação ao Brasil
- Faz anos que não viajo para minha terra natal
- Chega está bem, este documento não significa nada
- Significa sim, ou me dê a licença para continuar as obras ou caso contrário entrarei na justiça
- Pois que entre
- O senhor seria capaz de perder seu título de ministro por isso?

Vendo a emboscada que o Engenheiro lhe colocou, o Ministro reage

- Está bem, a licença para continuar as obras está concedida
- Assim é melhor, não fez mais que sua obrigação
- Não vai me agradecer?
- Agradeceria se fosse um favor que lhe pedi mas não lhe agradeço porque o senhor apenas cumpriu seu dever. Tenha uma boa tarde
 - Espere....

Engenheiro Fox vai embora e deixa o Ministro falando sozinho

- Maldiiiiitoooooooo, ele vai ver só, um dia irei me vingar desse inglês de bosta

O Ministro atira e quebra todas as louças de seu escritório

Engenheiro Fox volta para as obras onde encontra Barão de Mauá desesperado

- Ainda bem que chegou. O que conseguiu com o Ministro?

SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário