O problema afetou cerca de 200 mil passageiros que utilizam a linha
diariamente, já que a velocidade dos trens também foi reduzida. No
período da manhã, o intervalo de partidas que era de 8 minutos aumentou
para 12. A CPTM informou que atualmente o intervalo está em 10 minutos.
Antes do problema, a linha operava com nove carros e chegou a reduzir o
número para sete, mas atualmente são oito carros. “O usuário sempre é
prejudicado e nesses dias tem sido pior”, comenta Daniel dos Santos
Camargo.
Em Calmon Viana, os passageiros não estão satisfeitos com o serviço da
CPTM. “Fica difícil porque na Estação Guaianazes os trens enchem muito e
fica lotado. Isso atrasa o trabalho da gente”, conta a atendente de
telemarketing, Fernanda Silva.
Os furtos de cabos causaram um problema no sistema de energia. Um
princípio de incêndio danificou alguns equipamentos importados. Segundo a
CPTM, como essas peças só são fabricadas sob encomenda, a previsão é
que daqui a seis meses a reposição das seja feita.
Como opção pra chegar a capital, as pessoas podem usar a Linha 12-Safira, que segue sem problemas na circulação dos trens, de acordo com a CPTM. A passageira Carla Daniele Sales, porém, disse que as condições desta linha também não são boas. “Está bem lotada e não é uma boa opção.”
Como opção pra chegar a capital, as pessoas podem usar a Linha 12-Safira, que segue sem problemas na circulação dos trens, de acordo com a CPTM. A passageira Carla Daniele Sales, porém, disse que as condições desta linha também não são boas. “Está bem lotada e não é uma boa opção.”
Cláudio Soares de Souza usa o transporte para ir até o serviço em São
Paulo e já está preocupado com a volta. “Muita gente está demorando para
passar o trem e é até arriscado de ter um acidente por conta do
empurra-empurra.”
Fonte da Notícia: G1-SP
Imagem de William Molina
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