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quinta-feira, 5 de maio de 2016

Normalização na operação da extensão da Linha 11-Coral ocorrerá em 6 meses

Trens Série 7000 estão operando de forma fixa na extensão da Linha 11
Por conta do furto de cabos na Estação Calmon Viana, em Poá, em Abril de 2016, os trens da Linha 11-Coral estão operando com intervalos maiores de partida entre as estações Estudantes e Guaianazes.
 
O problema afetou cerca de 200 mil passageiros que utilizam a linha diariamente, já que a velocidade dos trens também foi reduzida. No período da manhã, o intervalo de partidas que era de 8 minutos aumentou para 12. A CPTM informou que atualmente o intervalo está em 10 minutos.

Antes do problema, a linha operava com nove carros e chegou a reduzir o número para sete, mas atualmente são oito carros. “O usuário sempre é prejudicado e nesses dias tem sido pior”, comenta Daniel dos Santos Camargo.

Em Calmon Viana, os passageiros não estão satisfeitos com o serviço da CPTM. “Fica difícil porque na Estação Guaianazes os trens enchem muito e fica lotado. Isso atrasa o trabalho da gente”, conta a atendente de telemarketing, Fernanda Silva.

Os furtos de cabos causaram um problema no sistema de energia. Um princípio de incêndio danificou alguns equipamentos importados. Segundo a CPTM, como essas peças só são fabricadas sob encomenda, a previsão é que daqui a seis meses a reposição das seja feita.

Como opção pra chegar a capital, as pessoas podem usar a Linha 12-Safira, que segue sem problemas na circulação dos trens, de acordo com a CPTM. A passageira Carla Daniele Sales, porém, disse que as condições desta linha também não são boas. “Está bem lotada e não é uma boa opção.”

Cláudio Soares de Souza usa o transporte para ir até o serviço em São Paulo e já está preocupado com a volta. “Muita gente está demorando para passar o trem e é até arriscado de ter um acidente por conta do empurra-empurra.”

Fonte da Notícia: G1-SP
Imagem de William Molina

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