Pesquisa

terça-feira, 12 de abril de 2016

VLT da Baixada Santista teve horário de funcionamento ampliado dia 10/04/2016

Composições do VLT da Baixada Santista
A EMTU informou que desde domingo, 10/04/2016, foi ampliado o horário de operação comercial no trecho de 6,5 km entre as estações Pinheiro Machado, em Santos, e Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, do VLT da Baixada Santista.

Atualmente horário é das 9h às 16h e a partir deste domingo passa a ser das 7h às 19h. A ampliação do horário estava prevista para ocorrer no dia 31/03/2016.

A operação comercial, com cobrança de tarifa de R$ 3,80, ocorre desde o dia 31/01/2016.

A EMTU, explica em nota, que o CCO deve começar a funcionar em Maio de 2016 e vai monitorar toda a operação. O Governo do Estado também estima para Outubro de 2016 a entrega de quatro estações em Santos e um terminal em São Vicente. No início do ano, a promessa foi para Setembro.

“No momento, sete veículos circulam ao longo de nove das 15 estações previstas no trecho de 11km entre Barreiros – Porto. A Estação Bernardino de Campos será entregue para operação até o final de Abril de 2016. As demais estações do trecho santista (Ana Costa, Washington Luís, Conselheiro Nébias e Porto), além do Terminal Barreiros, em São Vicente, serão concluídas em outubro.  O Centro de Controle Operacional do VLT começa a operar em maio de 2016. O edifício é composto de três andares que somam 3.050 m2 de construção. Contará com nove consoles para o controle da: operação dos trens, sistemas de energia, movimentação eletrônica dos passageiros (embarque e desembarque) e segurança das estações e vias, além de um painel sinóptico de 9,5 metros de comprimento cerca de 2 metros de altura.”

Quando todas as estações estiverem funcionando, o horário passa a ser das 6h às 23h.

O VLT é uma PPP entre o Governo do Estado de São Paulo e o Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, do Grupo Comporte, de Constantino de Oliveira, fundador da Gol Linhas Aéreas e dono de empresas de ônibus como Viação Piracicabana, que também opera no Litoral.

Fonte da Notícia: Blog Ponto de Ônibus
Imagem: Portal Via Trólebus

Nenhum comentário:

Postar um comentário