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A primeira tentativa foi em 2008 onde a ideia era uma parceria entre
os governos federal e estadual para viabilizar financeiramente o
projeto, com participação da MRS. Depois, em 2012, a presidente Dilma
Rousseff incluiu o projeto no Programa de Investimento em Logística onde
o modelo previa que a iniciativa privada construísse o ramal e a
estatal Valec teria o direito de compra de uso dos trilhos. O modelo,
como sabemos, não vingou.
A MRS quer prorrogar seu contrato de concesão que vence em 2026 por
mais 30 anos e o Governo Federal deve propor que, como contrapartida, a
concessionária construa o ramo norte do Ferroanel que ligará a cidade de
Campo Limpo Paulista, com trens vindo de Campinas, a Engenheiro Manoel
Feio, seguindo rumo ao Porto de Santos. O trajeto, com 52 km de
extensão, faria com que os trens não usassem mais os trilhos da CPTM,
que hoje só podem ser usados por trens de carga em horários reduzidos.
Fonte da Notícia: Portal Via Trólebus
Imagem de Copa São Paulo
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