Pesquisa

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Falha na Linha 11-Coral em 20/10/2015 termina com vandalismo

Passageiros andando nos trilhos da Estação da Luz
Um trem que circulava perto da Estação Corinthians-Itaquera da CPTM parou por causa de uma queda de energia às 17h30 de 20/10/2015 na Linha 11-Coral. Passageiros que estavam nos vagões desceram na via e seguiram pelos trilhos, o que paralisou um trecho da linha. Segundo a companhia, a circulação foi normalizada às 21h.
 
A circulação chegou a ficar totalmente interrompida entre as estações Tatuapé e Guaianases no início da noite de 20/10/2015. Às 20h18, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Guaianases, ainda por causa da presença de usuários na via. 
 
A energia foi restabelecida às 17h40, segundo a companhia. A CPTM diz que esperou que os passageiros saíssem dos trilhos para retomar o funcionamento da linha. Por volta das 18h50, ainda havia muitos passageiros caminhando perto da Estação Tatuapé.

Passageiros
 
A dona de casa Teresa Cristina de Paiva disse que os passageiros começaram a quebrar as portas quando o trem parou. “O ar-condicionado parou, virou um calor que ninguém aguentava e começaram a quebrar as portas. Começaram a pular e nós pulamos também”, contou.
 
Segundo levantamento do Jornal Nacional, houve 310 falhas no sistema em 2015 que de alguma forma prejudicaram quem depende dos trens. 
 
A operadora de caixa Bruna Cristina Santos tinha um ferimento no braço. “Ficamos mais de uma hora dentro do trem. A gente teve que pular aqui, o pessoal caindo, se machucando, todo mundo empurrando, e eles não davam nenhuma informação”, reclamou.

Um passageiro discutiu com os seguranças da companhia no meio dos trilhos. Um trem se aproximou e até buzinou. O homem resistiu, mas acabou dominado.
 
Fonte da Notícia: G1-SP
Imagem: Ronaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário