Atual Governador de SP, Geraldo Alckmin |
Na semana passada trouxemos, com base na postagem do blog via Trólebus as propostas dos 3 candidatos
mais bem colocados em pesquisa de intensão de voto. Porem, como vivemos
em uma democracia faltou as propostas dos demais que Pleiteiam o
palacio dos bandeirantes. confira aqui as propostas destes candidatos,
divulgado no portal G1:
Wagner Farias (PCB)
“Nós defendemos que não há outra forma de atingir esta meta, se não
por um investimento maciço num transporte coletivo 100% público,
gratuito e de qualidade. Para que isso aconteça, pelo governo estadual
nós vamos criar uma empresa pública estatal que articule, que integre,
Metrô, CPTM e o transporte intermunicipal como forma de favorecer o
transporte coletivo ao individual”, disse Farias.
Gilberto Maringoni (PSOL)
“Todos os anos entram em circulação em São Paulo cerca de 200 mil
novos automóveis. Só que não se constrói o número igual ou equivalente
de ruas e avenidas. O que que isso indica? Indica que este é o caminho
do caos, do engarrafamento sem saída. A gente quer a saída. A saída é o
estado investir em transporte público: metrô, trem, ônibus e monotrilho.
Agora, pra isso, o estado tem que recuperar a sua capacidade de
planejamento, de investimento e de desenvolvimento”, disse Maringoni.
Raimundo Sena (PCO)
“Hoje, bilhões dos recursos públicos são gastos para financiar a
aquisição do carro próprio, causando um grande tumulto de carros nas
ruas. A solução tem que ser investir, prioritariamente, em transporte
sobre trilhos. E hoje, esse investimento tem sido muito pequeno, fazendo
com que essas linhas de trens e metrôs cresçam a passos de tartaruga”,
disse Sena.
Gilberto Natalini (PV)
“Em um governo do Partido Verde, transporte sobre trilhos é
prioridade máxima, dentro e entre as cidades. Trens, metrô, veículo leve
sobre trilhos, são formas rápidas, eficientes, baratas e limpas de
transporte. A bicicleta também tem seu lugar. Nós não somos contra os
automóveis, mas não podemos ser escravos deles. Desta maneira, o Partido
Verde pretende melhorar a mobilidade urbana na Grande São Paulo”, disse
Natalini.
Walter Ciglioni (PRTB)
“Mobilidade urbana o partido PRTB tem discutido a anos. Questão
prioritária que nós colocamos aqui hoje e o governo usa. Monotrilho e
aero trem têm que ser aplicados nesta área. Metrô: metrô custa caro, nós
temos que tratar com a parceria público-privada, é importantíssimo, tem
que se estender o metrô. Ônibus tem pouco no estado, o cidadão sabe
disso, ele pega e sabe que é complicado. E o transporte por linha férrea
como tinha na Fepasa”, disse Ciglioni.
Laércio Benko (PHS)
“Mobilidade urbana é qualidade de vida, vamos investir em metrô,
construindo de oito a dez quilômetros por ano, tirando assim o atraso de
São Paulo nesta área. Vamos concluir as obras do rodoanel, que já duram
mais de 20 anos e, apesar de não terem sido concluídas, já foram até
pedageadas. E vamos finalmente investir pesadamente em ciclovias, esse
modal de transporte que tem tudo a ver com sustentabilidade e qualidade
de vida”, disse Benko.
Fonte da Notícia: G1/Portal Via Trólebus
Créditos da Imagem Reservados ao Autor
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