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segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Governador diz que estuda Trens Regionais no Interior de SP como antigamente

Trem do Novo VLT de Santos. Modelo pode ser adotado no Interior de SP
O Governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, falou dia 22.08.2014 de seus projetos na área de transporte coletivo sobre trilhos para a regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, assim como para a Baixada Santista.
Alckmin disse ainda que estuda a implantação do “trem intercidades” para transporte de passageiros entre cidades do interior. “É a volta do trem para o interior”, declarou. No litoral, Alckmin pretende expandir até Praia Grande o trecho a ser percorrido pelo VLT.

Até o momento, o projeto está previsto para ligar Santos a São Vicente. “Nossa prioridade é transporte metropolitano. Na Baixada Santista, o VLT, que já está em obras ligando São Vicente a Santos, nós vamos expandi-lo até Praia Grande. O Corredor Noroeste, na região metropolitana de Campinas [irá] desde Santa Barbara d´Oeste até Campinas. E também a Linha 4-Amarela do Metrô ir até Taboão da Serra”, afirmou.

Em dezembro do ano passado, o governador havia divulgado a abertura em 2014 de um edital para a ligação por trem entre as cidades do interior. Na época, ele citou que a primeira etapa de obras com 430 quilômetros de extensão teria início por Campinas e passaria ainda por Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo, além de Jundiaí e capital.

Questionado se a resistência da candidata à Presidência da República Marina Silva em dividir palanque com ele no estado de São Paulo poderia prejudicar a campanha tucana, Alckmin desconversou. “Eu sempre tenho reiterado meu apreço, meu respeito, a minha admiração pela Marina. Eu reitero aqui esse apreço”, declarou.

Linha 18-Bronze: Monotrilho do ABC
Semana Passada, o Governador assinou no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, na presença da ministra do Planejamento Mirian Belchior o contrato de concessão da PPP que irá construir a Linha 18-Bronze. O Monotrilho vai interligar a capital paulista a Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano, no ABC. As obras devem começar imediatamente.

O consórcio ABC Integrado terá quatro anos para concluir a construção de 13 estações em um trajeto de 14,9 km. A obra prevê um investimento de R$ 4,2 bilhões, sendo que R$ 3,8 bilhões serão financiados pelo governo do estado e pela iniciativa privada. Cerca de R$ 400 milhões vêm do Orçamento Geral da União-PAC 2, a fundo perdido. As Prefeituras doaram os terrenos necessários para a implantação do monotrilho.

Fonte da Notícia: G1
Imagem: portal Via Trólebus

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