Pesquisa

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A Velha Senhora- Capítulo 45- 18.10.2013

O delegado começa a ouvir o depoimento do funcionário

- Meu moço, o que fazia na EFCB?
- Cuidava da manutenção e da limpeza dos trens
- OK, e você sabia que o trem número 5 estava correndo risco
- Sim, tanto que avisei meu chefe um dia antes do acidente
- E ele o que disse?
- Disse que a EFCB estava recebendo muitos elogios e que não podia deixar de operar sem nenhum trem
- OK, então você acha que o chefe da EFCB foi o culpado pelo aciente
- Não acho, tenho certeza 
- Então já tenho o inquérito e o mandato de prisão temporária do senhor presidente da EFCB e de seu funcionário

O chefe e o funcionário ficam indignados e um tenta acusar o outro

- Isso não pode ser, é injusto, foi ele quem provocou o acidente
- Não, eu não, foi você que não cuidou da manutenção do trem
- Se não cuidei, foi por ordens do senhor que estava iludido com o progresso e os elogios dos passageiros sobre a EFCB
- Olha já chega, não quero mais te ouvir
- Então não ouça, é melhor confessar a culpa
- Não vou confessar uma coisa que não fiz

- Já chega
- Senhor delegado
- Nada de senhor delegado, vão para suas celas
- Está bem, mas já adianto que está fazendo tudo errado
- Vamos ver quem está fazendo tudo errado. Vamos ver

O funcionário e o chefe vão para a cela de prisão juntos e passam horas discutindo

- Por que não confessa logo a culpa, senhor?
- De jeito nenhum, eu disse que se eu me ferrava você ia junto
- Mas, não tive outra escolha, o senhor me obrigou a fazer isso
- Te dei a oportunidade de que você pedisse as contas
- Isso não era chance, era chantagem
- Já chega, quero dormir
- Então durma, com a consciência pesada, mas durma
- Até amanhã seu funcionário de merda

O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br


O BLOG JORNAL DA CPTM ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário