Pesquisa

terça-feira, 8 de outubro de 2013

A Velha Senhora- Capítulo 37- 08.10.2013

O chefe da EFCB analisa cuidadosamente o que o descarrilamento causou e o número de corpos que ainda não foram encontrados

- Meu Deus, aqui de perto é mais tenebroso ainda
- Pois é senhor, vai ter um prejuízo ferrado com os familiares e com a reconstrução dessa estação
- Não quero nem pensar

O chefe da EFCB chega a uma conclusão

- Pessoal, vou voltar para o Rio de Janeiro e lá vou enviando-lhes cartas para receberem o dinheiro de indenização por nossa parte. Peço-lhes que anotem o endereço de cada um num papel para começar a enviar o que lhes pertence o mais rápido possível

Um homem lhe responde e surpreende o povo 

- É mentira, não confiem nesse corrupto, é tudo mentia dele. Ele quer jogar o corpo dele para fora da área de combate

O chefe se defende

- Bem, não vou ficar aqui ouvindo discurso da plebe. Vamos empregado, já fiz minha parte, não gosto de me misturar muito com essa gentalha
- Espere você não pode fazer isso conosco

- Eu posso sim, eu sou o rico e vocês irão se ajoelhar diante de mim. Já falei o que penso, vou mandar o dinheiro lá do Rio de Janeiro

O chefe da EFCB e seu funcionário viram as costas e se retiram deixando todos indignados

O líder do povo grita para chamar o povo

- Não se preocupem meu povo, isso nunca vai acontecer, antes de ele nos virar a cara eu vou busca-lo até no fim do mundo para fazer pagar por tudo que nos deve
- É isso aí, é isso aí, abaixo a EFCB, abaixo a EFCB

O chefe e seu funcionário pegam a locomotiva e voltam para o Rio de Janeiro em uma viagem de 7 horas

- Puxa, demoramos mais para chegar do que para ir
- Pois bem, com essas chuvas, não deu para circular direito
- Concordo, mas não poderia ficar lá mais nenhum dia
- Por quê?
- Porque aquela plebe já estava me irritando a cada minuto que passara
- Mas, senhor, o que pensa em fazer? Vai dar a indenização necessária para essa gente?

O chefe dá risada e se faz de sínico

- Nunca, nunca vou dar o que eles pedem. Aqui no Brasil é os ricos que mandam e os pobres que se contentem com a sobras dos ricos

O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br


O BLOG JORNAL DA CPTM ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário