Pesquisa

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Velha Senhora- Capítulo 35- 04.10.2013

Mais tarde, o presidente da EFCB chama um de seus funcionários até sua sala

- Me chamou, senhor?
- Sim, preciso que você me leve de trem urgente até SP
- Mas isso levará horas
- Não importa, te pagarei hora extra se necessário. Ocorreu um descarrilamento na Estação do Norte no centro da cidade e preciso conferir como foi que esse acidente ocorreu e quantas pessoas morreram nele
- Como quiser, vou preparar uma locomotiva agora mesmo para isso
- Então vá

O chefe está desesperado, a cada minuto seu coração bate mais intenso, o que fazer?

- Pronto chefe
- Então vamos, ligue a caldeira, chame o seu foguista e vamos logo
- OK

O funcionário e o chefe da EFCB saem do RJ rumo a Estação Roosevelt em SP

A viagem é longa e o chefe está com cada vez mais medo de enfrentar sua responsabilidade perante a família dos falecidos

Passadas 5 horas, o presidente da EFCB chega na região do atual bairro do Tatuapé e é o brigado a descer da locomotiva

- Eu lhe ajudo a descer senhor
- Mas por que estamos descendo aqui? Cadê o acidente?
- Com o acidente, a via a partir daqui foi interditada e precisamos prosseguir a pé
- A pé? Está doido? Quanto tempo isso vai demorar?
- Aproximadamente uns 40 minutos
- Está bem, é a primeira e única vez que farei isso na vida. Os familiares dos falecidos precisam do meu apoio financeiro
- Senhor, deixe eu lhe perguntar uma coisa
- Pode dizer, o que quer?
- Está preocupado em dar dinheiro para essa gente?
- Sim, é a minha parte certo?
- Senhor me desculpe, mas nenhum dinheiro vai suprir as dores que essa gente está sentindo em um momento delicado como esse
- Aí não é problema meu, vou pagar o que devo e o resto que se dane
- Senhor, pense na dor dessas famílias
- Vou pensar na sua demissão se não parar com esse assunto imediatamente
- Sim, me desculpe. O senhor está certo e eu estou errado
- Que bom que pensa assim

40 minutos depois, o presidente da EFCB e seu funcionário chegam ao local do acidente

- Chegamos senhor, aqui está o desastre causado pela locomotiva número 5

O chefe fica em pânico

- Nossa, nunca pensei que o acidente iria causar tudo isso

E logo é cobrado pelos familiares em protesto

- Aqui, chegou o verdadeiro assassino, o que guarda nosso dinheiro pra ele e não investe em segurança para os usuários da ferrovia

O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br


O BLOG JORNAL DA CPTM ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário