Trem Série 5000 na Estação Barueri |
A CPTM realizará no dia 18
de setembro duas sessões públicas de leilão, uma para carros de
passageiros e outra para materiais inservíveis. Serão leiloados
56 lotes, cada um com um carro de passageiro, das séries 5.000, A e B.
Os carros estão no pátio da CPTM na Lapa e visitas podem ser agendadas.
Por enquanto, nenhuma oferta foi feita no site do leiloeiro.
Em agosto do ano passado, a CPTM promoveu um leilão para a venda de 12 TUEs da série 5.000, mas não teve nenhum interessado. Os trens de aço inox são compostos por três carros cada e foram fabricados pelo consórcio CCTU, formado por Francorail, Société MTE, Brown Boveri, Traction Cem Oerlikon e Jeumont Schneider, no final da década de 70. Eles circulavam na Linha 8-Diamante e estavam sendo substituídos pelos novos trens Série 8.000, fabricados pela CAF.
“Para o nosso uso, dada a carga e a frequência muito grande que estamos usando, eles já eram trens que poderiam nos comprometer na performance. Tivemos que substituí-los porque o uso está muito intenso. Mas poderia, com um uso menos intenso, ser útil ainda”, explicou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, em entrevista para a edição Agosto-Setembro da Revista Ferroviária.
Em agosto do ano passado, a CPTM promoveu um leilão para a venda de 12 TUEs da série 5.000, mas não teve nenhum interessado. Os trens de aço inox são compostos por três carros cada e foram fabricados pelo consórcio CCTU, formado por Francorail, Société MTE, Brown Boveri, Traction Cem Oerlikon e Jeumont Schneider, no final da década de 70. Eles circulavam na Linha 8-Diamante e estavam sendo substituídos pelos novos trens Série 8.000, fabricados pela CAF.
“Para o nosso uso, dada a carga e a frequência muito grande que estamos usando, eles já eram trens que poderiam nos comprometer na performance. Tivemos que substituí-los porque o uso está muito intenso. Mas poderia, com um uso menos intenso, ser útil ainda”, explicou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, em entrevista para a edição Agosto-Setembro da Revista Ferroviária.
Entre os materiais leiloados estão sucata de rodas ferroviárias, limalha de ferro e aço, sucata de eixo ferroviário, papéis, rolamentos em geral, sucata de vários metais, equipamentos de informática, sucata de aço inox, transformadores sem aplicação ferroviária, sucata de áudio e vídeo, escova de carvão, cartuchos, sucata de cobre contaminado, sucata de fio de cobre esmaltado, sucata de isolador elétrico, sucata de cobre, sapata de composição, fio de cobre encapado, sucata de alumínio, sucata de aço/ferro sucata de bronze, sucata ferrosa de via permanente, dormente de madeira, trilho ferroviário, entre outros.
Os veículos e materiais estão disponíveis para visitação pelos interessados. As visitas devem ser agendadas com Jair Mendes Ferreira, pelos telefones (11) 3613-6057 ou 3613-6314, até o dia 17 de setembro, nos horários de 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30, exceto sábados, domingos e feriados, nos locais estocados, determinados no Anexo I do edital, disponível no site da CPTM.
As duas sessões serão realizadas no auditório térreo do leiloeiro, na Av. Fagundes Filho, 145, em São Paulo. Os leilões serão às 10h, para os carros de passageiros, e às 14h para os materiais inservíveis. As sessões serão abertas à participação de qualquer interessado. Os editais dos leilões estão disponíveis nos siteswww.cptm.sp.gov.br/licitações/editais e www.leilaoonline.net .
Fonte da Notícia: Revista Ferroviária
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