Pesquisa

segunda-feira, 24 de junho de 2013

SPR: Uma Lenda Inglesa- Capítulo 36- 24.06.2013

Engenheiro Fox vai falar com o Ministro

- Boa Tarde Ministro
- Boa Tarde, como se intromete a entrar em minha sala sem pedir permissão?
- E você teve permissão para digitar essa carta constrangedora para nós?
- Não é bem assim...
- É sim, o senhor pediu para sua secretária datilografar essa carta dizendo que é para nós...
- Ora, já estou cansado de ver essa obra desmatar minhas árvores
- Mas estamos replantando árvores novas nos locais que desmatamos
- Sim, mas são árvores novas enquanto as que foram desmatadas eram centenárias
- Não vou discutir com o senhor. Me dê licença
- Não vou sair daqui até chegarmos em um acordo
- Essa é a minha palavra final
- Não, vamos discutir muito para chegar à palavra final
- Não temos nada a discutir, por favor saia ou caso contrário chamo meus seguranças
- Chame, quero ver quem pode mais aqui
- Duvida?
- Sim
- Está certo, vamos tentar chegar em um acordo
- Sim, melhor assim
- O negócio é o seguinte engenheiro, não posso permitir que essa obra interfira no meio ambiente de São Paulo
- Sim, mas você olhou a carta humilhante que você nos mandou de surpresa
- Sim, mas quem manda naquelas terras somos nós
- Mas o senhor nos deu permissão. Como pode voltar atrás com sua palavra?
- Porque me arrependi da minha decisão
- Leia essa carta por favor
- Com licença

O Ministro pega a carta e a lê. A carta diz o seguinte

" Excelentíssimos engenheiros e empreitores da São Paulo Railway

Venho por meio desta, lhes dizer que nossas árvores centenárias da Serra do Mar estão sendo mortas por vocês que estão construindo essa adamastora ferrovia.

A Partir de hoje, está suspensa todas as obras da ferrovia até a segunda lei voltar a permitir o término desta. Não se pode destruir árvores, destrua sua família, vocês estão destruindo a família Natureza

Atenciosamente
Ministro do Meio Ambiente
13.05.1860"

- Sim concordo que escrevi essa carta, mas não vou voltar atrás com minha decisão
- Vai sim, o senhor fez isso depois que assinou esse papel permitindo as obras da ferrovia até seu término



SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM


Nenhum comentário:

Postar um comentário