Pesquisa

terça-feira, 11 de junho de 2013

SPR: Uma Lenda Inglesa- Capítulo 26- 10.06.2013

- Bom então, sem mais delongas, vamos aos números
- Está bem. Primeiro a ferrovia terá que ser dividida em 4 declives com o comprimento de 1.781, 1.947, 2.096 e 3.139 metros, respectivamente, tendo cada um a inclinação de 8%. No final de cada declive, será construída uma extensão de linha de 75 metros de comprimento, chamada de "patamar", com uma inclinação de 1,3%. Em cada um desses patamares, deverão ser montadas uma casa de força e uma máquina a vapor, para promover a tração dos cabos.
- Nossa, quanta coisa para se fazer uma ferrovia
- Pois bem, só quem manja no assunto consegue desenvolver esse raciocínio completamente lógico
- Por mim eu gostei da ideia, já podemos começar as obras da ferrovia?
- Ainda não, precisamos da aprovação do Engenheiro Brunless, o que fez a maquete da ferrovia
- Da aprovação dele? Mas por que?
- Porque foi ele quem desenhou e projetou a ferrovia
- Bom, mas com certeza ele irá aprovar
- Espero que sim
- Bom, vou embora. Obrigado por tudo até agora Engenheiro Fox
- Imagina, foi um prazer
 - Ah... estava me esquecendo
- Do que?
- Quando iremos na casa do Engenheiro Brunless?
- Amanhã irei até sua casa pela manhã e juntos iremos falar com ele
- OK, até amanhã Engenheiro
- Até amanhã

 No dia seguinte, Barão de Mauá e Engenheiro Fox vão até a casa dee Engenheiro Brunless

- Bom Dia Brunless
- Fox, Barão de Mauá mas que surpresa!
- Pois é, não sabíamos se o senhor estaria em casa então fizemos uma surpresa
- Ainda bem que vocês me pegaram auqi, já estava de saída agora
- Estamos incomodando?
- Não, imagina. Entrem
- Obrigado
- Sentem-se por favor
- Com Licença
- Bom e o que desejam?
- Falar sobre o projeto da ferrovia
- Ah sim, mas pensei que este problema estaria resolvido por minha parte
- Sim, mas agora fizemos a planta de onde a ferrovia irá passar na Serra
- Como vocês fizeram isso?
- Eu e o Engenheiro Foz perocorremos a Serra do mar de cima a baixo
- Vocês são doidos, aquela serra é muito grande para ser percorrida a pé
- Eu sei, demoramos 15 Horas para descer
- Continua...
- Então, ao chegar lá embaixo, descobrimos uma nova rota para a Ferrovia no Vale do Rio Mogi
- Difícil acesso?
- Um pouco, mas com a ferrovia ficará mais acessível
- Está bem, e onde entro nisso
- Queremos que você assine um papel permitindo e aceitando as obras da ferrovia para serem iniciadas no próximo mes

SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário