Estação Provisória de Suzano |
A CPTM está investindo pelo
menos R$ 153 milhões para readequação e reconstrução das Estações das Linhas 11-Coral e 12-Safira, o que resultará em melhorias na rede
elétrica e também nos trilhos. A grande maioria das obras, que tornarão
as estruturas de embarque e desembarque mais modernas e eficientes, já
está em andamento e deve ser concluída até 2014, mas para que os
benefícios realmente apareçam, alguns problemas e restrições são
enfrentados temporariamente pelos usuários, como a utilização de
estações provisórias e falhas ocasionais na circulação das composições.
De acordo com a assessoria de Imprensa da empresa estatal, a reconstrução da Estação Ferraz de Vasconcelos segue o cronograma previsto, com entrega até o final de 2014. A estrutura antiga era bastante precária e precisou ser demolida para dar lugar a um novo prédio com todos os itens de acessibilidade. Uma estação provisória foi construída no local, o que causou reclamações por parte dos moradores, que alegam muitas escadas e degraus altos para o acesso aos trens. O investimento na cidade é de R$ 41,8 milhões.
Os serviços da reconstrução da Estação Suzano já estão mais adiantados e recebem investimento de R$ 46 milhões. Segundo a CPTM, os trabalhos estão concentrados na demolição da estrutura atual e na realização das obras das salas técnicas e sistemas hidráulicos. Também estão em andamento os serviços de remanejamento da sinalização e a execução de fundações, visando a construção da plataforma sul.
Os usuários de Suzano também utilizam uma estação provisória. A cidade precisou ainda abrir mão de uma passarela bastante utilizada na área central, o que gerou reclamação entre os usuários. Sem a retirada da estrutura, as obras da nova estação não teriam andamento.
Segundo a CPTM, os trabalhos em Poá concentram-se na execução dos pilares da estrutura das salas técnicas e obras da plataforma provisória. Em relação à Estação Mogi das Cruzes, os projetos básico e executivo passam por revisões para início dos trabalhos, que ainda não estão orçados.
Linha 12- Safira
De acordo com a assessoria de Imprensa da empresa estatal, a reconstrução da Estação Ferraz de Vasconcelos segue o cronograma previsto, com entrega até o final de 2014. A estrutura antiga era bastante precária e precisou ser demolida para dar lugar a um novo prédio com todos os itens de acessibilidade. Uma estação provisória foi construída no local, o que causou reclamações por parte dos moradores, que alegam muitas escadas e degraus altos para o acesso aos trens. O investimento na cidade é de R$ 41,8 milhões.
Os serviços da reconstrução da Estação Suzano já estão mais adiantados e recebem investimento de R$ 46 milhões. Segundo a CPTM, os trabalhos estão concentrados na demolição da estrutura atual e na realização das obras das salas técnicas e sistemas hidráulicos. Também estão em andamento os serviços de remanejamento da sinalização e a execução de fundações, visando a construção da plataforma sul.
Os usuários de Suzano também utilizam uma estação provisória. A cidade precisou ainda abrir mão de uma passarela bastante utilizada na área central, o que gerou reclamação entre os usuários. Sem a retirada da estrutura, as obras da nova estação não teriam andamento.
Segundo a CPTM, os trabalhos em Poá concentram-se na execução dos pilares da estrutura das salas técnicas e obras da plataforma provisória. Em relação à Estação Mogi das Cruzes, os projetos básico e executivo passam por revisões para início dos trabalhos, que ainda não estão orçados.
Linha 12- Safira
Na Linha 12-Safira, a estação de Itaquaquecetuba já está em processo de pré-qualificação de empresas para execução de obras de readequação. Para a Estação Engen heiroManoel Feio, "estão sendo elaborados projetos para posterior licitação do projeto", conforme informou a empresa, em nota. A cidade receberá melhorias também na Estação Aracaré. Modificações ainda estão sendo negociadas com a prefeitura.
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