Pesquisa

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Ferroviário: Capítulo 23- 07.02.2013

A Noite...

- Filho!
- Oi Pai, entra
- Será que podemos conversar
- Sobre o que?
- Sobre o que você me perguntou á tarde
- O que? Não me lembro
- Sobre meu emprego, agora lembrou?
- Ah sim, agora lembrei
- Então.... eu arrumei um emprego sim
- Sério, onde? É como Ferroviário?
- Sim, filho é a única coisa que sei fazer
- Legal e qual é a companhia
- Filho, seja forte
- Porque
- Porque eu voltei para a FEPASA

João fica chocado com a notícia

- O que?, Você prometeu pra mim
- João eu sei, mas...
- Mas... eu fui expulso dessa empresa e você volta a trabalhar nela
- Posso explicar filho
- Não, eu não confio mais em você, você é um mentiroso e um homem que não honra suas calças
- Olha como fala comigo moleque
- Eu falo como quero, afinal tenho razão
- Eu precisei voltar para lá, porque precisava de dinheiro para cuidar de você
- Então, porque não me deixou no hospital?
- Porque, os médicos não permitiram mais
- Mentiroso, imagina que os médicos iriam falar isso
- Mas falaram
- Não, vai embora, eu não quero mais falar com vocçe, nem mesmo se você pedir demissão
- Filho... Por favor
- Vai embora, vai seu mentiroso

Seu Francisco sai chorando do quarto e volta para seu quarto onde conversa ocm Dona Aparecida

- Marido? O que foi, porque está chorando?
- Nada, me deixa mulher, me deixa
- Mas você está nervoso, foi a conversa com o João
- Foi sim, foi e daí
- Eu disse para você não falar nada
- Mas foi melhor assim, ele descobriu a verdade pela minha boca e não pela dos outros
- Não foi, agora o João está bravo com você o que ele te disse?
- Me chamou de mentiroso e que eu não sou um homem de palavra
- Não é pra menos
- Bom, mulher agora me deixa dormir por favor
- Sim, mas amanhã você não vai voltar para a FEPASA
- Vou sim, eu preciso desse emprego e você sabe muito bem

No meio da noite

- Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
- É a voz do João

O que será que aconteceu com João? Fique ligado amanhã em O Ferroviário

Nenhum comentário:

Postar um comentário