Pesquisa

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Ferroviário: Capítulo 17- 30.01.2013

3 horas depois... Seu Francisco volta para casa

- Já chegou?
- Sim, precisei por minhas coisas em dia
- Ótimo, porque eu decidi que eu quero me separar de você
- Como assim, do que você está falando mulher?
- Que eu quero me separar de você, não gosto mais de você
- Você só pode estar brincando
- Nunca falei tão sério em toda a minha vida
- Olha, para de brincar que você já me irritou o bastante hoje
- Tá bom, se você não acredita, você verá a surpresa que irei preparar para você

Dona Aparecida vai embora e deixa Seu Francisco confuso

A noite, Seu Francisco fica pensando horas no que Dona Aparecida lhe disse, até que resolve falar novamente com a esposa

- Mulher
- O que é agora, você acha que eu sou uma mentirosa
- Eu não disse isso
- Disse sim, indiretamente mas disse
- Tá bom, eu só quero lhe dizer que não vou me separar de você
- O que? você está louco?
- Não, mas se ficar perto de você mais ainda, ficarei
- Então, se você acha que eu sou uma louca, porque não se separa de mim
- Porque temos o João para cuidar
- Se é isso, deixo o João com você
- Sinceramente Aparecida você pirou
- Olha aqui, não fala comigo até eu ir embora dessa casa
- Você não vai embora nada, temos o nosso filho para cuidar
- Cuidar? Você devia ter pensado nisso antes de pedir demissão da FEPASA
- Não troque os assuntos por favor
- Troco sim, se você tivesse empregado teríamos dinheiro para cuidar do nosso filho sem aquele hospital xexelento
- Olha, vai te catar viu, faça o que quiser

Seu Francisco vai embora mas ainda pensa em uma forma de contornar a situação

A Noite, Seu Francisco chama Dona Aparecida no meio da madrugada

- Mulher, acora
- O que você quer, já amanheceu?
- Não, mas eu tenho uma coisa para lhe dizer
- O que?
- Eu vou pedir meu emprego de volta na FEPASA amanhã bem cedinho

Não Perca as emoçôes de O Ferroviário, amanhã neste mesmo blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário