Oito estações da linha 7 da CPTM passarão por modernização ou reconstrução, inclusive a de Jundiaí, tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e passará por restauração.
Todas as estações serão adequadas ao novo volume de usuários e vão dispor de escadas rolantes e itens de acessibilidade, como elevadores, piso táteis, comunicação em Braille e adequação de corrimãos.
Serão investidos cerca de R$ 30 milhões nos estudos e R$ 675 milhões para obras. A previsão é que em 2013 os projetos básicos e executivos sejam concluídos. Na sequência será publicado o edital de contratação de obras com projeção de entrega entre 2014 e 2015.
Atualmente as estações de Franco da Rocha e Francisco Morato já estão em reformas. Segundo Geraldo Alckmin, a linha recebeu oito novos trens e 12 passaram por reformas.
O governo do Estado também vai comprar 65 trens compostos por oito carros contínuos cada, ou seja, dá para andar por entre eles.
Para o prefeito de Jundiaí, o investimento em modernização na malha ferroviária é fundamental. “Assim vamos conseguir desafogar o trânsito intenso nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes”, acredita.
Referem-se às estações
Pirituba
Perus
Caieiras
Baltazar Fidelis
Botujuru
Campo Limpo Paulista
Várzea Paulista
Jundiaí
Todas as estações serão adequadas ao novo volume de usuários e vão dispor de escadas rolantes e itens de acessibilidade, como elevadores, piso táteis, comunicação em Braille e adequação de corrimãos.
Serão investidos cerca de R$ 30 milhões nos estudos e R$ 675 milhões para obras. A previsão é que em 2013 os projetos básicos e executivos sejam concluídos. Na sequência será publicado o edital de contratação de obras com projeção de entrega entre 2014 e 2015.
Atualmente as estações de Franco da Rocha e Francisco Morato já estão em reformas. Segundo Geraldo Alckmin, a linha recebeu oito novos trens e 12 passaram por reformas.
O governo do Estado também vai comprar 65 trens compostos por oito carros contínuos cada, ou seja, dá para andar por entre eles.
Para o prefeito de Jundiaí, o investimento em modernização na malha ferroviária é fundamental. “Assim vamos conseguir desafogar o trânsito intenso nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes”, acredita.
Referem-se às estações
Pirituba
Perus
Caieiras
Baltazar Fidelis
Botujuru
Campo Limpo Paulista
Várzea Paulista
Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário