Pesquisa

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vítima de arrastão na Linha 11-Coral presta depoimento

Trem Série 4400 da CPTM (Linha 11-Coral)
Uma das vítimas do arrastão feito na noite de 22/04/2016 dentro do Trem Série 4400  da CPTM em Ferraz de Vasconcelos procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. O homem levou uma coronhada na cabeça, porque os assaltantes acharam que ele estava armado.

A vítima pediu para não ser identificada. “Eu estava indo trabalhar, entrei no trem e estava distraído. Alguém me abordou, e achei que era um vendedor ambulante. Quando olhei, tinha um 38 na minha cara e um rapaz dizendo ‘passa tudo’. Foi desesperador”, disse.

O jovem contou ainda que os assaltantes eram muito violentos. “No susto eu coloquei a mão na carteira para entregar pra ele, que pensou que eu estivesse armado. Nisso ele começou a falar ‘esse cara está estranho, vamos zerar ele’. Um outro falou que era para me revistar primeiro e só atirar se eu estivesse armado. Me revistaram e viram que não tinha nada. O cara que estava me ameaçando ficou bravo por causa do susto e me deu uma coronhada na cabeça”, detalhou.

A vítima conta que quatro homens invadiram o trem: dois deles estavam armados e os outros com bolsas, onde eram colocados os objetos roubados. Todos, segundo a vítima, desceram na Estação Antonio Gianetti Neto. “O cara que me deu a coronhada desceu e caminhou pelos trilhos no sentido Ferraz. Os demais saíram correndo estação afora. Todo mundo começou a gritar e reclamar para os seguranças. Pelo menos 25 pessoas foram roubadas. Eu fui atendido por uma ambulância do Samu porque estava com dor de cabeça e ânsia de vômito”, garantiu.

A versão do passageiro é a mesma do Sindicato Central do Brasil, que atende os funcionários que operam nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que informou que pelo menos 20 passageiros foram roubados.

Já a CPTM informou que por volta das 20h05, o trio acessou a Linha 11-Coral como se fossem passageiros. Assim que o trem saiu, eles começaram a abordar os usuários. Segundo a CPTM, apenas seis pessoas foram roubadas. A CPTM afirmou também  que as imagens das câmeras de monitoramento que flagraram os assaltantes nas estações foram cedidas à Polícia Civil.

Fonte da Notícia: G1-SP
Imagem de Derick Toshiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário