Pesquisa

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Linha 11-Coral continua com restrições pelo 5º dia consecutivo

Trem Série 7000 na Estação Calmon Viana (Linha 11-Coral)
Ladrões roubaram fios da Estação Calmon Viana da CPTM, em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo semana passada e até ontem (19/04/2016) o problema não havia sido resolvido, informou o SPTV.
 
Na Estação Calmon Viana, 80 metros de cabos foram roubados, o que tem prejudicado toda a Linha 11-Coral. A reportagem flagrou a estação Guaianases, que compõe a mesma linha, lotada tanto às 6h20 quanto às 9h30, depois do horário de pico.

Quando as portas se abrem, os passageiros se empurram para tentar acessar o veículo. O intervalo entre as composições passou de 8 para 12 minutos por conta de furto de cabos, um aumento de 50% na espera.

"O trem nunca melhora e todo dia é isso, trem sempre lotado e demora para sair. Hoje esperei mais ou menos 35 minutos na plataforma para embarcar”, contou um passageiro.

Em 2016, a reportagem apurou que, além de casos de roubo, como o que ocorreu em Calmon Viana, houveram 31 falhas técnicas nas linhas de trem.

Em nota, a empresa disse que o furto causou um curto circuito e que os técnicos trabalham para restabelecer por completo a subestação de energia de Calmon Viana. A subestação voltou a operar na própria quinta-feira, mas com restrições.

A CPTM orienta os passageiros a utilizarem a Linha 12-Safira, que seria a melhor opção entre a região leste da Grande São Paulo e o centro da cidade, até que seja normalizada a circulação de trens na Linha 11-Coral.

Fonte da Notícia: G1-SP 
Imagem de Eduardo Ganança

Nenhum comentário:

Postar um comentário