Pesquisa

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Linha 7-Rubi registra sua primeira falha em 2016 nesta terça (05/01/2016)

Trem Série 7000 na Linha 7-Rubi da CPTM
O trecho entre as estações Francisco Morato e Pirituba da Linha 7-Rubi da CPTM ficou totalmente interditado na manhã de ontem (06/01/2016). A paralisação ocorreu por causa de uma falha na rede que fornece energia elétrica aos trens e durou mais de 12 horas. Por volta das 6h30, a circulação de trens começou a ser normalizada.

Segundo a Eletropaulo, o problema foi interno e não tem relação com a rede de energia.

O problema começou às 17h30 de 05/01/2016 quando foi interrompida a circulação das composições entre as estações Pirituba e Caieiras. Segundo a CPTM, por volta das 19h15 os trens voltaram a circular por uma das vias, com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A equipe de manutenção seguia trabalhando em outra via, porém não conseguiram restabelecer o sistema durante a madrugada.

A operação Paese da EMTU foi acionada novamente na manhã desta quarta. No entanto, segundo passageiros, o Paese funcionava somente em direção a cidade de São Paulo, na estação Pirituba. Quem desejava seguir para Francisco Morato não conseguia prosseguir.

Na Estação Caieiras, alguns ônibus saíram cheios de passageiros. Os trens na Linha 7-Rubi circulavam apenas entre as estações Pirituba e Brás. Normalmente essa linha vai até a Estação da Luz.

Por volta das 6h30, alguns trens começaram a circular em ambos os sentidos da linha da CPTM. A plataforma da estação Francisco Morato ficou lotada de passageiros.

Em 2015, a Linha 7-Rubi já apresentou duas falhas. A linha da CPTM registrou o maior número de falhas no ano passado, segundo levantamento do SPTV. Foram falas 89 ao todo em 2015.

Fonte da Notícia: G1-SP
Imagem: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário