Pesquisa

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Estação da Luz foi reaberta hoje (31/12/2015) após 10 dez dias do incêndio

Fachada da Estação da Luz
A Estação da Luz foi reaberta aos usuários de trens às 4h de hoje (31/12/2015), dez dias após o incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, no Centro de São Paulo.

A entrada principal e os acessos pela Rua Mauá e pela calçada do Museu da Língua Portuguesa estão fechados, mas os usuários poderão acessar a estação pela avenida Cásper Líbero e pela calçada da Pinacoteca, na Praça da Luz. O movimento de passageiros é tranquilo no último dia do ano.

Técnicos vistoriaram e atestaram que a estrutura do prédio no Centro de São Paulo, atingido por um incêndio na semana passada, não corre risco de desabar.
A liberação da Estação da Luz dependia da análise de técnicos do IPT e da CPTM, que ocorreu durante a tarde de ontem (30/12/2015). O local está interditado desde do dia 21/12/2015, quando um incêndio destruiu o Museu da Língua Portuguesa, que fazia parte do complexo da estação.

O Secretário Estadual de Transportes, Clodoaldo Pelissioni disse que a liberação do espaço foi realizada com o aval da Defesa Civil. O laudo do IPT deverá ser assinado, segundo ele, na sede da Subprefeitura da Sé e confirma que não há risco para a passagem dos trens. "Nesta quinta, no primeiro horário, a Estação da Luz vai ser reaberta ao público. Após a emissão hoje do terceiro laudo do IPT foi constatada total segurança para que possamos operar três das quatro plataformas", disse Pelissioni.

A vistoria começou no início da tarde de ontem (30/12/2015)). Não foram necessários mais testes de vibração com trens, já que eles já teriam sido realizados no primeiro laudo do IPT e mostraram que não havia risco para os passageiros. Já os testes de vibração com os trens de carga serão realizados neste sábado (02/01/2016), das 10h às 12h, segundo Pelissioni.

Um bombeiro civil morreu no incêndio. As causas do fogo estão sendo apuradas. Uma das hipóteses é que ele foi causado por um curto-circuito. Com a interdição, trem e metrô deixaram de circular na estação, deixando de atender passageiros.

Fonte da Notícia: G1-SP
Créditos da Imagem Reservados ao Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário