Pesquisa

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SPR: Uma Lenda Inglesa- Capítulo 73- 14.08.2013- Últimas Semanas

Passa-se 2 anos e, finalmente, em 1900 Engenheiro Fox sai da cadeia. Campos Sales é o novo presidente da república

Engenheiro Fox recebe sua sentença de liberdade

- Senhor Fox, assine aqui sua sentença de liberdade
- Ah sim, com licença
- Bem, assinando essa sentença o senhor está livre mas com uma condição
- Qual?
- A São Paulo Railway não poderá mais ser assumida pelo senhor e passará a ser assumida pelo governo britânico 
- Eu já estava imaginando que isso iria acontecer
- Pois bem, a companhia foi dirigida pelo presidente Campos Sales durante o seu período de prisão e agora voltará para as mãos britãnicas
- Entendo, e quanto ao meu sistema de funicular que planejei a 3 anos?
- O sistema está em testes pela presidência da SPR, e logo irá operar
- Bem, pelo menos uma coisa que eu queria que acontecesse irá acontecer
- Bem, saia da cadeia agora e tenha uma boa vida meu senhor
- Obrigado senhor delegado, até mais

Engenheiro Fox sai da cadeia com um propósito

- Irei até o palácio falar com Campos Sales e ele irá me dizer onde está Prudente de Moraes para ter um acerto de contas com ele

Engenheiro Fox vai andando pela rua até que encontra James, o antigo serviçal de Prudente de Moraes

- Senhor Fox!
- Eu te conheço?
- Sim, não lembra, sou James o antigo assistente do presidente
- Ah, como pode esquecer, como vai James?
- Estou bem e o senhor já saiu da cadeia né?
- Sim, ainda bem que agora estou livre. Escuta, não trabalha mais para o Prudente?
- Não, acabei discutindo com ele e me demiti
- Entendo, ele não é e nunca será uma boa pessoa
- Sim, pelo menos agora que vi o senhor solto estou com minha consciência tranquila
- Por que diz isso?
- Quero lhe dizer uma coisa muito importante que o senhor não sabe sobre mim e sobre o Prudente de Moraes
- Ué, mais que coisa é essa?
- Vamos andando que chegando em um bar vou lhe contar
- Está bem

Engenheiro Fox vai em um bar com James e fica ansioso para ver o que o ex-serviçal tem para lhe contar

- Bem então diga, o que quer me dizer de tão importante?
- Fui eu que te mandei para cadeia
 
UMA BELA SENHORA QUE TRAFEGOU POR ESTE BRASIL. NÃO PERCA DIA 19 DE AGOSTO ÁS 18:00 “A VELHA SENHORA” MAIS UMA HISTÓRIA PARA SE EMOCIONAR.

SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário