Pesquisa

terça-feira, 13 de agosto de 2013

SPR: Uma Lenda Inglesa- Capítulo 72- 13.08.2013- Últimas Semanas

Prudente de Moraes chama a polícia

- O que está havendo aqui
- Esse presidente falsificou minha assinatura
- É mentira, ele que assinou o papel errado e me entregou
- Silencio! Ou os dois vão presos
- Tudo bem
- Agora me diz, por que o senhor falsificou sua própria assinatura?
- Não fui eu, senhor policial acredite em mim
- As provas estão aí, ele queria nos roubar, prenda esse criminoso
- Bem, obedecendo ao senhor presidente e perante a lei que viu as provas contra o senhor não tenho nada a fazer
- O que está dizendo?
- Engenheiro Fox, o senhor está preso por tentar roubar seus sócios da São Paulo Railway
- Como disse delegado?
- O senhor está preso por tentar roubar seus sócios
- Eu não roubei nada, eu sou inocente
- Pare de falar e venha comigo
- Não, não, você vai me pagar presidente, você há de pagar pelo que fez

Fox é levado preso e Prudente de Moraes continua a reunião

- Bem, desculpem pelo transtorno, mas quem diria que o nosso próprio sócio majoritário iria nos roubar
- Sim, estou muito chocado, nem sei se quero manter a sociedade
- É um período muito tenso, mas vamos contornar isso por cima
- Assim esperamos, todos nós
- Sim, e por isso como sou o sócio que tenho o 2º maior número de ações, nomeio o senhor João José para assumir a presidência da SPR junto com a EFS
- Ocuparei com muito prazer até o senhor Fox voltar
- Ele não vai voltar, ao menos até o final do meu mandato

Passa-se 2 anos e, finalmente, em 1900 Engenheiro Fox sai da cadeia. Campos Sales é o novo presidente da república

Engenheiro Fox recebe sua sentença de liberdade

- Senhor Fox, assine aqui sua sentença de liberdade
- Ah sim, com licença
- Bem, assinando essa sentença o senhor está livre mas com uma condição
- Qual?
- A São Paulo Railway não poderá mais ser assumida pelo senhor e passará a ser assumida pelo governo britânico
 
UMA BELA SENHORA QUE TRAFEGOU POR ESTE BRASIL. NÃO PERCA DIA 19 DE AGOSTO ÁS 18:00 “A VELHA SENHORA” MAIS UMA HISTÓRIA PARA SE EMOCIONAR.

SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário