Pesquisa

quinta-feira, 6 de junho de 2013

SPR: Uma Lenda Inglesa- Capítulo 23- 05.06.2013

- Não, com essa Grota no meio não há como passar
- Apesar que...
- O que?
- Está vendo alguma coisa?
- Não, onde?
- Lá embaixo
- Não estou vendo nada
- Forçe a vista e veja
- Espera um pouco. Agora estou vendo
- O que você acha que é?
- Sei lá, alguma coisa que pode ser útil para nós?
- Sim, ali pode ser a rota definitiva  para a construção da ferrovia
- O que? Chegamos até aqui com cálculos e agora por causa dessa porcaria, você muda de ideia do trecho em que a Ferrovia percorrerá?
- Não é bem assim, o que vimos até agora não era nada seguro
- E esse abismo você tem certeza que dará certo?
- Sim, aqui tem uma escada, vamos descer
- Descer para onde?
- Lá para baixo
- Você vai querer ver alguma coisa lá no abismo
- Sim, isso pode ser útil
- Ai meu Deus então vamos vai!

Engenheiro Fox e Barão de Mauá descem a Grota funda até o nível do mar

- Bem, aqui estamos
- Então, não disse que era só um abismo
- Mas não é um abismo, veja ali corre um Rio
- Um rio?
- Sim, vamos até lá
- Aiiiiiiiiiiiiiiiii


Barão de Mauá, furioso e nervoso, vai com Fox até o Rio

- Veja, aqui tem registros dizendo que aqui é o Vale do Rio Mogi
- Então já teve gente que veio para cá?
- Sim, pelo jeito é o que parece
- E agora eu já tenho a rota definitiva para a Ferrovia
- Ah é, e qual é?
- A Ferrovia irá percorrer ao lado do Vale do Rio Mogi

SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário