Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic)
procuram quem colocou cabos de vassoura nos trilhos da Linha 9-Esmeralda da CPTM
Segundo o governo, os objetos causaram uma pane que fez com que as composições da linha circulassem em via única pela manhã desta sexta-feira (4). Cerca de 80 mil passageiros foram prejudicados.
Numa gravação feita pela CPTM dá para ouvir o maquinista contando o que aconteceu. “Bateu aqui, explodiu tudo aqui. Eu estava vindo aqui a 70 [km] por hora, tinha uma coisa na frente, na minha frente, bateu bem com tudo na frente. Está cheirando muito forte aqui”, disse. O maquinista se referia aos dois cabos de vassoura que foram encontrados nos trilhos.
Segundo o governador Geraldo Alckmin, os pedaços de madeira foram jogados ali. “A Linha 9, os trens são novos, ela foi revitalizada. Isso aqui é sabotagem. É vandalismo e sabotagem.”
O governador lamentou o ocorrido. “Veja aqui, madeira, cabo de vassoura, tudo em cima da linha. Foi destruído o sistema. Óbvio que o trem, por segurança, para. Infelizmente isso não foi ocasionado por falha nem do trem nem do sistema nem da rede elétrica.”
A pane aconteceu entre as estações Morumbi e Granja Julieta, por volta das 4h30, mas só às 9h30 a linha voltou a funcionar normalmente. Esta foi a primeira paralisação em trens da CPTM do ano. Em 2012, as linhas pararam 156 vezes, 47 só na Linha 9.
O FERROVIÁRIO, UMA NOVELA SOBRE TRENS. ESTREIA HOJE NO JORNAL DA CPTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário