Pesquisa

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Ferroviário: Capítulo 18- 31.01.2013

A Noite, Seu Francisco chama Dona Aparecida no meio da madrugada

- Mulher, acora
- O que você quer, já amanheceu?
- Não, mas eu tenho uma coisa para lhe dizer
- O que?
- Eu vou pedir meu emprego de volta na FEPASA amanhã bem cedinho
- Tá louco, eles nuna vão de deixar voltar
- Larga de ser pessimita, eu vou lá sim
- Ah, tenha dó, você mesmo disse que não ia mais trabalhar lá por causa do João
- Mas a gente precisa de dinheiro né
- Sim, mas existem outros empregos como a RFFSA ou a mais recente CBTU
- Mas eu gosto da FEPASA, os trens são bons, grandes, 12 vagões e muito confortáveis
- Mas isso o que importa
- Importa muito, agora me deixa dormir que amanhã vou cedo na FEPASA

Seu Francisco se vira e junto com Dona Aparecida acabam dormindo novamente

No dia seguinte...

- Bom dia Aparecida
- Bom dia
- O café está pronto?
- Está sim, pera aí
- Vamos logo que eu não posso chegar atrasado na empresa
- Você tem certeza do que vai fazer?
- Sim, absolutamente certo
- Boa Sorte então, eu duvido muito
- Ah, e antes de eu ir quero lhe pedir um favor
- Qual?
- Peça a enfermeira que dê alta para o nosso filho, eu quero ele em casa
- Mas...
- Não é você que quer tirar o João daquele hospital, então estou fazendo a sua vontade
- Está bem, vou lá
- E sem perder a paciência
- Tá bom

Seu Francisco vai embora e Dona Aparecida revela para si mesma

- Não vou naquele hospital nem que me matem

Seu Francisco chega na FEPASA

- Olá Seu Guilherme
- Francisco, que bom reve- lo o que traz você aqui?
- É uma conversa um pouco longa
- Não importa, vamos ao meu escritório
- Bem, diga o que quer?. Você mlhorou da saúde
- Sim, Graças a Deus estou melhor
- Bom, então...
- Então quero lhe pedir meu emprego de volta

E agora? Será que Seu Francisco ovltará trabalhar na FEPASA. Fique Ligado amanhã em O Ferroviário

Nenhum comentário:

Postar um comentário