Pesquisa

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Obras de Modernização na CPTM neste Feriado (02 á 04 de Novembro de 2012)

Neste fim de semana prolongado [2, 3 e 4 de novembro], em razão do feriado de Finados, a CPTM aproveitará a redução do movimento de usuários em seu sistema para intensificar as obras de modernização que vem realizando em suas linhas. Assim, na sexta, sábado e domingo haverá intervenções de grande porte em diferentes linhas, impactando os intervalos entre trens, conforme detalhamento abaixo.

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]: na sexta, das 4h até a meia-noite da sexta-feira, o trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus estará fechado, devido a obras de modernização. Para transpor o ponto afetado, os usuários deverão utilizar o trem da Linha 7, entre Luz e Palmeiras-Barra Funda, onde farão a transferência para a Linha 8, seguindo até a estação Domingos de Moraes. De lá partirão ônibus gratuitos até a estação Perus, na Linha 7, onde a circulação de trens ocorrerá até Jundiaí. Os coletivos farão paradas para embarque e desembarque somente na estação Pirituba, além das estações de transferência: Domingos de Moraes e Perus.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: das 20h até a o fim da operação comercial da sexta-feira, acontecerá manutenção no sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. No domingo, das 20h até o fim da operação comercial, será realizada a substituição de equipamentos de via entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. As intervenções ocasionarão aumento no intervalo médio entre os trens.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: das 23h até o fim da operação comercial de quinta-feira haverá implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Vila Olímpia e Berrini. Os serviços prosseguem das 14h30, até a meia-noite da sexta-feira, entre as estações Pinheiros e Berrini.

Linha 11-Coral Expresso Leste [Luz - Guaianazes]: na sexta-feira, os trens circularão apenas entre as estações Tatuapé e Guaianazes. Para chegarem à região central, os usuários poderão fazer a transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha, do Metrô. Na ocasião, os trens da Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra] circularão, excepcionalmente, até a Estação da Luz.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]: das 4h até às 15horas da sexta-feira, serão realizadas obras nos sistemas de via e de energia de alimentação dos trens na região da estação Jundiapeba. No sábado das 20h até o fim da operação comercial, os trens não circularão entre as estações Suzano e Jundiapeba. Para fazer a conexão entre as duas estações serão disponibilizados ônibus gratuítos.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: na sexta-feira, das 4h até à meia-noite, a circulação de trens ocorrerá somente entre as estações Calmon Viana e Itaim Paulista e entre Comendador Ermelino e Tatuapé. A conexão entre Itaim Paulista e Comendador Ermelino será realizada através de ônibus gratuitos. Para chegarem até a região do Brás, os usuários terão que transferir-se para a Linha 3-Vermelha, do Metrô. Vale lembrar que os trens da Linha 11 também não circularão em razão das obras de modernização. Sábado, a partir de 18h até o fim operação comercial do domingo, haverá implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

Informação aos Usuários. Para orientar o usuário sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia. Empregados também estão posicionados para auxiliarem o público.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens, que já estão sendo incorporados à frota, tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário