Nos Últimos Dias, o Governo do Estado de São
Paulo lançou na internet a versão do mapa do transporte metropolitano, horizonte
2014.
A primeira observação que merece destaque é a
desativação da imponente, porém não tão importante estação Júlio Prestes. Tema da Postagem acima
Porém, para um completo equilíbrio do sistema,
a desativação de Júlio Prestes precisava coincidir com a construção da Nova Luz ou Bom Retiro. Afinal, se hoje a Estação da Luz mal comporta os usuários das linhas 7 e
11, que dirá receber mais o fluxo da Linha 8?
Outra situação curiosa foi a construção da
Linha 13-Jade sem a estação CECAP. Recentemente, o Governo autorizou as obras da
nova linha da CPTM para o início do ano que vem. Segundo o secretário de transportes
metropolitanos, Jurandir Fernandes, existia a possibilidade de entregar a Linha
13 sem a estação Zezinho Magalhães, que seria entregue um ano após a inauguração
desta nova linha da CPTM.
Ainda falando de novas estações, dois projetos
que já são notícia há bastante tempo: novas estações das linhas 9-Esmeralda e
12-Safira. A primeira, deverá ganhar duas estações sentido sul, que seriam
Mendes e Varginha, ambas após Grajaú matéria já postada neste Blog com o título ("Linha 9- Esmeralda irá ganhar duas novas estações depois de Grajaú"). Enquanto isso, na zona leste, a Linha
12-Safira ganharia as estações União de Vila Nova e Tiquatira (esta última,
teria integração com a futura Linha 15-Branca do Metrô).
Para ver o mapa de 2014 acesse http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=434946&page=1104
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