Pesquisa

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Assessor da CPTM é baleado na Zona Oeste de São Paulo

O assessor da CPTM Roberval Andrade Nucci, de 47 anos, morreu na manhã do dia 07/09/2016 após ser baleado na cabeça na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo.
Nucci foi assessor direto da primeira-dama Lu Alckmin, quando trabalhou no Fundo Social de Solidariedade.
A vítima estava em uma moto acompanhado pela sua mulher. O casal estava indo viajar para o Chile. O crime ocorreu por volta das 6h10, entre a Rua Tito e a Rua Francisco Alves.
De acordo com informações preliminares, dois criminosos queriam levar a moto da vítima, que não reagiu. No entanto, quando o assessor colocava a moto no chão foi baleado e os suspeitos fugiram sem levar nada.
Os criminosos confundiram um porta-documentos na perna do motociclista com um coldre, que guarda armas, e pensaram que ele era um policial.
“Um dos indivíduos visualizou na perna dele um equipamento que parece um coldre, mas na verdade é um equipamento para colocar documentação. Eles [criminosos] acharam que ele fosse um policial. A esposa dele apelou pra que não atirasse e disse que ele não era policial”, afirmou o PM Ivan Santos Alves.
A polícia já está com imagens das câmeras de segurança que vão ajudar a identificar os dois criminosos que atiraram contra a vítima.
Os amigos do assessor ficaram chocados com crime e disseram que ele era muito animado. Roberval costumava colocar nas redes sociais fotos dele com a moto.
"Lamentamos [a perda], uma tragédia. [Temos] a polícia que mais trabalha, mais prende, a que mais reduziu latrocínios e homicídios, temos os melhores indicadores do Brasil, mas, lamentavelmente, estas coisas acontecem, mas a polícia está trabalhando e vai pegar os criminosos", afirmou o Governador Geraldo Alckmin.
O caso foi registrado no 91º DP (e está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigação Criminal. Ninguém havia sido preso até a tarde do dia 07/09/2016.
Os casos de latrocínio subiram 40% no mês de Julho de 2016 (35 ocorrências) em comparação ao mesmo período do ano passado (25 ocorrências).
Fonte da notícia: G1-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário